Scientia Ad Sapientiam

Scientia Ad Sapientiam
“Não há homem imprescindível, há causa imprescindível. Sem a força coletiva não somos nada” - blog da retórica magia/arte/foto/imagem.

Pesquisar este blog

Lux Addendum Filosophae

Leave a Comment
"Durante um tempo acreditou-se que a imagem é gerada pelo órgão da visão que, sensibilizado pela luz, formará uma imagem latente através da retina e então processada pelos neurônios no interior de outro órgão, o cérebro.
Hoje, porém, se compreende através de estudos avançados graças ao quantum informacional disponível que a "tal imagem" se forma mesmo antes da percepção da luz pela visão. Ou seja, aquilo que processado a partir da informação-imagem já existe antes mesmo da sua "chegada na mente" humana.
Fontes?
Pesquisem na origem certa, digo, as respostas estarão dentro, no seu interior, as informações estão em todos os lugares.
Depois não venham reclamar que o país está assim ou assado... Façam investigação correta e terão o retorno daquilo que procuram" . 


LUX ADDENDUM FILOSOPHAE

Infelizmente, aqui nesta nação instalaram-se os mais corruptos e corruptíveis, fazendo a balança pender sempre para o lado do poder. Portanto, dai-vos um pouco de poder e poder de compra, e verás do que são capazes.

A força do poder capitalista expresso pelas grandes marcas da indústria mundial é implacável. Aqui eles mandam e desmandam, matam e desmatam, caçam e escravizam sem pudores. Somos ratos de laboratório, vejam no caso de um país dependente de uma agricultura extensiva o que significa a fusão da Bayer com a Monsanto. Longe de analisar tamanho impacto, indispensável é notar que em praticamente todos os setores sociais brasileiros a imposição da força e poder do capital é aterrorizante para qualquer ordem ou busca por alternativas sustentáveis. Ainda que existam bons casos alternativos de sucesso, a corda constantemente vem se rompendo do lado mais frágil há dois séculos.
E nessa discussão nada tenho a dizer em defesa de grupos comunitários, étnicos, sócio-culturais, herdeiros ou não de ascendência nos quatro cantos do mundo mas sim, aqui estamos todos do lado onde ficaram os tipos mais promíscuos em relação a moral e ética numa sociedade de baixa democracia.

O Poder da Linhagem ou a Ilusão da Imagem*





Quando você, afinal, se comprometer com determinada forma, se alinhará com sua disciplina ou com sua linhagem de professores, sejam educadores, estadistas, atletas, atores ou astrólogos.
Através de seus desejos - ou seja, através do poder de EROS - você tem sede da essência do campo que almeja.

O estudo se torna uma exploração; a prática, uma afirmação. Com o tempo, vem a sabedoria, a intuição transmitida pela primeira experiência da prática, do erro e do sucesso. Amadurece a relação com a própria tradição.

O estudante agora recebe a responsabilidade por sua continuidade através do tempo. Não pode mais confiar em conclusões estabelecidas, mas deve estar disposto a receber o domínio sobre um conjunto de conhecimentos sem ser paralisado pela forma deles.

...

Há sempre a possibilidade de que a orientação possa seduzir e, assim, abafar nossas respostas.
Podemos ser seduzidos para nos entregar a uma tradição ou a um guia espiritual.
Podemos ser seduzidos para pensar que somos a tradição ou o guia.
E podemos nos acomodar em uma repetição apática de uma fórmula que foi um dia viável e, assim, perder a energia do presente revelado.
É por isso que o triangulo de base é tão importante. Se a conexão na raiz for forte e integral, se aceitarmos nossa humanidade, o ego pode negociar um relacionamento saudável com o mundo numinoso, no qual podem coexistir a personalidade, a individualidade e a fusão, pois o paradoxo já não ameaça, mas abraça o coração grande e a mente aberta.

*JAROW, coragem, compromisso e carreira.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comment e colabore para expansão do conhecimento coletivo

_hedonism_taken_serious

by The Hedonist Cover Art: "Portrait of Sun Ra", oil on canvas by Paul David Elsen

World_cloud

banner

Louco ou criativo, depende de que lado voce está.
Inovador ou bizarro, ousado ou abusado, diferente ou excêntrico, qual sua imagem?

Top_blog