D.E.A.L
[continuação do post Win The Game - Como Vencer este Jogo]
A Definição de nosso Acordo Inicial e alguns aspectos importantes foram abordados anteriormente.
Agora vou revelar as outras siglas do acordo:
No post anterior:
D de Definição;
Neste post:
E de Eliminação;
Nos próximos posts da série Win the Game - como vencer este jogo:
A de Automação;
L de Libertação.
A DIETA POBRE EM INFORMAÇÃO
COMO FAZER ISSO?
Relatos de pessoas – COMO EU FIZ ISSO?Criar modelo de E-MAIL.
Gerar perguntas inteligentes com roteiro de conversa telefônica.
PARCEIROS ON-LINE e COLABORADORES
Conseguir ALIADOS e MENTORES – procurar números de telefones.JEJUM DE MÍDIA POR UMA SEMANA
NÃO LEIA, NÃO ACESSE, NÃO ASSISTA.
“Era uma vez um viciado em informação que decidiu se desintoxicar”
Usarei a informação para algo IMPORTANTE?
Desenvolver o hábito de não acabar o que for chato ou improdutivo.
“Aconteceu alguma coisa importante hoje? Eu não pude ler o jornal.”
INTERROMPENDO AS INTERRUPÇÕES E A ARTE DA RECUSA
“Aprenda a ser difícil quando for preciso. Na escola como na vida, ter uma reputação de assertivo ajuda a receber tratamento preferencial sem ter que implorar ou lutar por isso a toda hora”Ex.: Aluno contesta primeira nota do professor por 2 ou 3 horas nas primeiras provas dissertativas. Resultado: Descobrir como o professo corrige provas, preconceitos e aborrecimentos. Forçar uma nota alta ou boas razoes para uma nova visita de 3 horas do aluno.
A – DESPERDIÇADORES DE TEMPO, TORNE-SE UM IGNORANTE
- Desligar, enviar/receber auto do Outlook;- Não faça da conferencia de e-mails a primeira atividade da manha;
- Faça a tarefa mais importantes ate as 11 horas;
- Criar e-mails de resposta automática e checa-la apenas duas vezes ao dia;
(10 mandamentos = peça desculpa e não autorização)
Ex: auto resposta sem reclamações checados 1x semana
timothy@brainquicken.com
timothy@bodyquicken.com
- Filtrar chamadas recebidas e eliminar efetuadas;
Dois números de telefone: comercial para não urgentes e on line redirecionado para caixa de mensagem, o outro celular – do e-mail de auto resposta - para urgentes e filtrar chamadas pela caixa de mensagem. Para avaliar a importância se puder esperar que espere.
Quem interrompe precisa aprender a esperar.
- Faz parte do seu trabalho treinar as pessoas ao seu redor para serem eficazes e eficientes;
Segundo a urgência use: e-mail > telefone > encontros pessoais > e-mail em substituições a reuniões > telefone contra oferta.
Cite trabalho pendente e urgente como argumento para falar em 30 min mencione outros compromissos.
- Resposta da cx msg de voz via e-mail sempre deve ser dinâmica. Usar estrutura do senão; Ex: “se ...entao faça...” linguagem lógica.
- Sua área de trabalho é seu templo;
“Oi invasor. Estou ocupado agora. Como posso ajuda-lo?”
“ficarei feliz em ajudar mas tenho q terminar o que estou fazendo primeiro. Vc pode mandar um e-mail pra lembrar?”
“ok, tenho apenas 2 min antes de fazer uma ligação, mas qual é a situação e o que posso fazer?”
AUTO RESPOSTA E-MAIL
Criar sistemas para limitar minha disponibilidade via E-MAIL e TELEFONE, e evitar contatos inapropriados.“Oi Amigos,
Para ser mais eficaz, passo a chegar e responder e-mails duas vezes ao dia – ao meio-dia e às quatro da tarde. Se você precisa de algo URGENTE, tenha certeza de que é URGENTE, e não pode esperar até um dos horários definidos, por favor, entre em contato pelo celular 21 9983-1126. Obrigado por compreender esta iniciativa que ajudará a fazer mais coisas para servi-los melhor. Atenciosamente, Leo barros.”
– Checar 2 X ao dia, desligar receber automático;
CONTATOS E HORÁRIOS
RESPOSTA CAIXA DE MENSAGEM
1 - Telefone Comercial – Celular 2 ou tel na WebRedirecionado para CX de MSG on-line www.skype.com
2 – Celular – Do e-mail de auto-resposta. Atender sempre ou deixar na CX de VOZ para avaliar
MSG da CX de VOZ TEL COMERCIAL
“Você ligou para o Estudio de Leo Barros. Atualmente confiro e respondo as mensagens duas vezes por dia, ao meio-dia e às quatro da tarde. Se você precisar de algo realmente URGENTE deixe sua mensagem que eu retornarei aproximadamente nesses dois horários. Não esqueça de deixar seu endereço de E-MAIL porque normalmente consigo responder mais rápido desta forma.
Obrigado por compreender esta iniciativa a fim de fazer mais coisas para servi-los melhor, tenha um bom dia.”
- Celular deve ser tratado como URGENTE. Não permita gastar tempo;
Ex.: “Aqui é Leo Barros falando... Oi fulano, em que posso ajudar?
Estou um pouco ocupado agora...
Não, eu tenho um minuto. O que posso fazer por você?
Desculpe interromper, mas estou esperando uma ligação em 5 min. Você poderia me mandar um E-MAIL?”
- SEJA ESPECÍFICO COM AÇÕES IMEDIATAS, INTERROMPENDO AS INTERRUPÇÕES;
- EVITAR reuniões, usar E-MAILS. Peça para não ir.;
- Senão FAZER LISTA CLARA DE OBJETIVOS e ESTABELECER UMA HORA PARA ACABAR;
Ou sair mais cedo porque tem um encontro às 15:20 (horário incomum)
– Técnica da PROPOSTA ÚNICA E REVERSÍVEL;
Aproximação do cachorrinho de estimação
Ex: “vamos tentar apenas uma vez senão pode trazê-lo de volta se mudar de idéia”.
B – CONSUMIDORES DE TEMPO: CRIE LOTES E NÃO VACILE.
– AGRUPE ATIVIDADES EM LOTE;Limitar custo de preparação = + tempo para realizar sonhos
$20/h o valor do seu tempo = 40 mil por ano – 2 semanas de férias
[40.000/(40h/semana x 50 semanas = 2.000)] $20/h
Quanto economizara ao agrupar tarefas em lote?
Valor das horas <> seu salário por hora (20/h) x hrs
$20/h x por semana : 10 hrs = $200,00
$20/h x a cada 2 semanas : 20 hrs = $400,00
$20/h x por mes : 40 hrs = $800,00
Checar e-mail 1 x por semana = $80 de perda (hipótese trabalho perdido)
Porque $200 (10h do meu tempo) - $80 = $120
Se calcular o beneficio financeiro e emocional de uma tarefa importante verá que o valor dos lotes é muito maior do que economia por hora.
Se os problemas custam mais do que economiza volte para a freqüência imediata anterior.
( De 1x por semana para 2x por semana e não diariamente)
Não trabalhe mais quando a solução é trabalhar menos.
Ex.:
E-mail = segunda as 10 hrs Telefone = nunca
Lavanderia = domingos alternados 22 hrs
Faturas = segundas após e-mail Cartoes e contas = debito automático
PROPAGANDA e manutenção de CAMPANHAS e HORÁRIOS
- Agendar Hora a cada dia / semana / mês / semestre
- Assistente Virtual AV
Teste cada uma das freqüências e determine quanto $ para resolver problemas por hr. Se o custo for menor que $/hr aumente mais os tamanhos dos lotes
C – FALHA NA DELEGAÇAO DE PODERES: REGRAS E REARRANJOS
Não era dimensionavel porque havia um gargalo de informação e decisão: EUA quantidade colossal de e-mails na cx de entrada vinham dos serviços terceirizados de atendimento ao cliente. Mais de 90 % de problemas que geravam um e-mail custavam menos de $20. Rever resultados financeiros da tomas de decisão independente semanal,mensal e semestral.
O primeiro mês talvez custe mais, porem a economia de 100 h/mês do seu tempo. Os terceirizados trabalharão menos tempo em seu contato. Problemas, devoluções ou reclamações diminuem em menos de 3%.
- Desenvolva um certo numero de regras que permita trabalhar com mais autonomia e buscando menos aprovação sua;
“Isso parece ser algo que possamos tentar em 1 semana? E razoável?”
- Seja um desafiador consistente e as pessoas evitarão desafiar você em prol de maior produtividade;
- Delegue poderes para que os outros ajam sem interrompe-lo;
“Oi parceiros,
Eu gostaria de estabelecer uma nova política para nosso contrato, que substitui todas as outras.
Deixar o cliente feliz.
Se isto for um problema que custe menos de R$100 para resolver, use seu julgamento e resolva.
Isto é uma permissão oficial por escrito para resolverem todos os problemas cuja solução custe menos de R$100 sem me contatar. Eu não sou mais seu cliente; meus clientes são os seus clientes. Não me peçam permissão.
Façam o que acharem que é correto, e nós ajustaremos o que for preciso conforme formos avançando.
Obrigado”
“Eu gostaria de tentar. Isso parece algo que possamos tentar por uma semana?”
REGRAS DE AUTONOMIA
I - Sistemas para limitar disponibilidade via e-mail;II - Agrupar atividades em lote;
III - Estabelecer regras de autonomia com revisão ocasional de resultados;
IV - Dê aos outros a chance de provarem seu valor. Problemas irreversíveis ou de soluções caras são
MÍNIMOS e a economia de TEMPO é garantida;
LEMBRE-SE: lucro so é lucrativo se você tiver tempo para usa-lo.
Como ler mais rápido em 10 min ( + infos em www.pxmethod.com )
1 – Use uma caneta / régua / dedo para percorrer cada linha lida
Durante a leitura você faz vários saltos / sacadas sem perda da compreesão
2 – Comece a ler cada linha focando na terceira palavra a partir da primeira e termine na terceira palavra antes da última
Use sua visão periférica nas palavras e não foque nas margens
3 – Vá progredindo até conseguir suprimir ¾ das palavras de cada lado. Tente fixar a visão duas vezes por linha. Pratique leitura rápida sem prejudicar a compreensão até encontrar sua velocidade.
CÁLCULO VELOCIDADE: Palavras Por Minutos PPM
Número de palavras em 10 linhas / 10 = média por linha X linhas por páginas = média palavras por páginas PPP
Ex.: 1,25 pag/min em 330 PPP = 412,5 PPM
3,5 pag/min em 330 PPP = 1155 PPM (1% da humanidade)
Minha vida Terceirizada
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