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“Não há homem imprescindível, há causa imprescindível. Sem a força coletiva não somos nada” - blog da retórica magia/arte/foto/imagem.

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Planejamento de Marketing Digital - Internet Marketing Professional

CEO definition

Basic Training Certification with CIM (Competent Internet Marketer)


INTRODUÇÃO
Consultoria para as empresas de pequeno, médio e grande porte, na elaboração do planejamento de marketing digital
Se sua empresa ainda não fez, leia este artigo abaixo e pense seriamente nisso.


Palavras do autor:
Estudos atuais em E-commerce e Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo CMS, e na Training Courses in Web Marketing University baseada em Londres, com especializações em Search Engine Optimization SEO and Search Engine Marketing SEM – disciplinas em que estou em formação para Competent Internet Marketer CIM, com objetivo de capacitar-me em marketing pela internet.Recentemente fui convidado a participar da United Photo Press UPP - Associação internacional privada sem fins lucrativos, que promove as boas práticas éticas, culturais e ambientais na área da comunicação social, fotografia e fotojornalismo, sediada em Portugal.Especializado nas ferramentas de trabalho contemporâneas, faço parte da National Association of Photoshop Professionals NAPP e comunidades criativas na web, antenado nas mudanças e evolução do Marketing no Brasil e no Mundo.Vivência em agência de publicidade desenvolvendo campanhas junto a diretores de arte e redatores publicitários. Tenho três anos de experiência na produção de eventos culturais e sucesso na divulgação e captação de recursos para projetos de Marketing.Hoje, com grupos terceirizados de trabalho, atendo clientes, estúdios, assistência a diretores e agências de publicidade e propaganda do Rio de Janeiro e capitais.





Novidade

Estamos orgulhosos em apresentar a voces uma nova conquista - agora nós temos uma equipe dedicada a e-commerce totalmente especializada a vender seus produtos ou serviços on-line.
Somando a isso o nosso conhecimento de estrategias de marketing na internet, poderemos assim não somente orientá-los a fazer negócios na web como também implementar sistemas eficientes e personalizados para a sua entrada no mundo do comércio eletrônico.

Tudo com a excelencia e bom gosto no tratamento da imagem de sua marca ou empresa na internet, com a qualidade do mercado publicitário característica de nosso trabalho.Faça uma consulta e receba uma avaliação sem compromisso de nossos serviços




Planejamento de marketing digital


Com o crescimento da Internet no Brasil, não é mais possível pensar em ações isoladas de marketing e publicidade. Seja qual for seu negócio, com toda a certeza uma parcela significativa de seus consumidores é representada por usuários freqüentes da Internet que acessam a rede mais do que qualquer outra mídia.
Incluir a Internet como parte de seu planejamento de marketing, criando ações integradas que permitam utilizar melhor os recursos disponíveis, é fundamental.

A Internet se tornou um ambiente que afeta o marketing de sua empresa de diversas formas, seja na comunicação corporativa ou na publicidade, e continuará afetando o marketing mesmo que você não invista um centavo nela. Ao contrário da mídia tradicional, em que o controle é dos grupos empresariais, na Internet o controle é do consumidor.
Assim, mesmo que você não participe dela, seus consumidores estão lá, falando sobre seus produtos e serviços, comparando sua empresa com as da concorrência, e, finalmente, buscando formas de se relacionar com sua marca.

Se você não investir em marketing digital, você não só estará abrindo mão de falar sobre sua empresa para seus consumidores como estará deixando abertas as portas para que todos falem sobre sua empresa sem que você tome conhecimento ou possa participar do processo. Portanto, não se iluda: diferentemente das outras mídias, a Internet afeta seu negócio independentemente de sua vontade.

A Internet é tão grande e dispersa que os investimentos isolados e sem coordenação invariavelmente significam desperdício de recursos. Você tem primeiro que entender todo o contexto do marketing digital e depois planejar ações coordenadas e eficientes, que estejam ligadas umas às outras, e que se realimentem, ou seja, que uma ação contribua para que a outra cresça e obtenha projeção.
Se você ler os textos sobre marketing digital que circulam na Internet, nos quais cada especialista fala sobre aquilo que entende, você terá a impressão de que o marketing digital consiste em anunciar no Google, ou talvez pense que se trata de criar um blog.

Talvez falem para você sobre SEO (Search Engine Optimization) ou SEM (Search Engine Marketing). Finalmente, algum blogueiro de plantão poderá dizer que você deve agir imediatamente nas mídias e redes sociais.
Embora todas essas ações estejam dentro do chamado marketing digital, você deve considerar a possibilidade do assunto ser muito mais amplo, e de haver a necessidade de um olhar mais sistêmico sobre o tema antes de investir seu primeiro centavo na Internet. É como passear por todo o parque de diversões antes de escolher os brinquedos.


A palavra chave é Planejamento. Você deve aproveitar o final de cada ano, e elaborar seu Planejamento de Marketing Digital. Um documento que irá dar o rumo das ações de sua empresa na Internet no curto, médio e longo prazo.
Quando você elabora seu Planejamento de Marketing Digital, você estará não só definindo o que deve fazer nos próximos meses, mas também otimizando os recursos entre as ações de Internet e também entre as ações de marketing e publicidade que você está planejando executar.
Por exemplo, no livro A Bíblia do Marketing Digital, temos um modelo composto por sete estratégias de marketing digital, que permitem planejar ações estratégicas, táticas e operacionais para qualquer nível de empresa. Estas sete estratégias são :

  • Marketing de conteúdo
  • Marketing nas mídias sociais
  • Marketing viral
  • E-mail marketing
  • Publicidade on-line
  • Pesquisa on-line
  • Monitoramento



O Planejamento de Marketing Digital deve abranger todas as sete estratégias, priorizando os investimentos, e definindo um cronograma de ações. O planejamento deve abordar ações de curto, médio e longo prazo, e integrar as ações de marketing e publicidade que já estão em andamento.

A seguir estaremos desenvolvendo um guia básico passo-a-passo para você se orientar e entender quais são as ferramentas disponíveis hoje no mercado que permitem a qualquer simples mortal colocar em prática as ações de marketing. Entenda o processo, crie o sistema, faça o investimento e obtenha os lucros em tempos determinados segundo seu planejamento.



O conceito de Orientador Digital


Durante minhas atividades de consultoria tenho notado que as empresas estão em diferentes estágios de percepção sobre a importância e o momento de iniciar suas ações de marketing digital. As questões variam entre diversos estágios de percepção, mas o fato é que a Internet se tornou uma mídia de massa, e que deve estar presente no esforço de marketing e vendas das empresas.

Em 2010 ele será um grande diferencial competitivo, e para muitos negócios uma questão de sobrevivência.
Meu sonho é que todos os empresários tenham estratégias de marketing digital, e que trabalhem fortemente a Internet para seus negócios no Brasil. Um orientador de empresas e empresários, que acompanha o trabalho da empresa auxiliando na tomada de decisões estratégicas e no atendimento de metas. É o trabalho de acompanhar a empresa, seja qual for seu estágio de percepção atual, para que possa de uma forma economicamente viável, atingir metas de posicionamento de marketing através do uso do marketing digital.
As questões variam entre diversos estágios de percepção, e sem demérito algum para quem os adota, o problema é que em curto prazo, ainda em 2010, perceberão seu erro estratégico e será tarde demais, ou caro demais, para corrigir. Os tipos que tenho encontrado são :

  • Conservadores suicidas : São os empresários que acham ainda muito cedo para investir em marketing digital. Como se o tempo não passasse, se justificam olhando para os concorrentes, que muitas vezes estão preparando o bote para entrar no mundo digital sem que eles saibam, ou para os consumidores, assumindo que seu público-alvo não usa intensivamente a Internet, talvez por desconhecerem as pesquisas que mostra que até a classe DE já está fortemente inserida.

  • Google maníacos : São os empresários que só enxergam o Google, seja pelos links patrocinados, seja pelo SEO, e acham que criando uma campanha de links patrocinados no Google estão de fato aproveitando bem a Internet. O fato é que o Google se vende muito bem, e está criando uma legião de desinformados, que exploram somente uma ferramenta, e que não sabem que mesmo os links patrocinados são menos de 10% da audiência do próprio Google.

  • Simplistas acomodados : São os empresários que ainda acham que Marketing Digital é sinônimo de E-mail Marketing e de Web Site. Produzem os dois e se mantém tão atarefados que não conseguem sair destas duas ferramentas, que de fato produziam bons resultados em 2000, ou seja, no século passado.

  • Dispersivos compulsivos : Nesta categoria se encaixam os empresários que estão cientes da necessidade de trabalhar fortemente o marketing digital, e assim lêem tudo que podem a respeito na esperança de sozinhos conseguir enfrentar este desafio. Em geral, passam muito tempo antes de tomar uma decisão, e quando tomam, ela não está integrada com seu marketing ou seu produto.

  • Fãs do sobrinho : Esta é a pior categoria de todas. São os empresários que acham que a Internet é barata, que tudo nela é gratuito, e que portanto sua estratégia de marketing digital pode ser tocada por um ou dois estagiários, ou por um programador baratinho. Os chamo de fãs do sobrinho, por que provavelmente tem um sobrinho que faz sites e o contrataram para desenvolver o site da empresa.

Felizmente, além destes cinco tipos, existem empresários e profissionais que já perceberam que a questão do marketing digital requer um planejamento sério e profissional, feito por um consultor especialista no assunto.
Leia o artigo completo


A seguir uma definição para CEO e como entrar no mundo Digital

Chief executive officer ("Diretor-executivo" ou "diretor-geral", em português), mais conhecido como CEO, é um termo em inglês para designar a pessoa com a mais alta responsabilidade ou autoridade numa organização. Apesar de ser teoricamente possível haver mais de um CEO numa empresa, geralmente o posto é ocupado por somente um indivíduo, temendo-se que tal compromisso crie conflito dentro da organização sobre quem tem o poder de decisão. Todos os outros executivos prestam contas ao CEO.
Com a crescente globalização da economia e dos negócios, o termo vem sendo empregado também em países de língua não inglesa. Em Portugal o termo é utilizado informalmente sobretudo em empresas de grande dimensão, apesar da designação oficial do cargo ser outra, tal como Administrador-Delegado, Presidente da Comissão Executiva ou Presidente Executivo.

Em corporações mais fechadas, é normal que o CEO seja igualmente o Presidente do Conselho de Administração. Por vezes, quando uma pessoa possui ambos os títulos - Presidente do Conselho de Administração e CEO - há uma outra pessoa com o título de Executivo-Chefe de Operações (COO).
No sistema jurídico português e nas organizações econômicas, considerando a forma tripartida das sociedades comerciais - Conselho Fiscal, Conselho de Administração e Assembléia Geral - o CEO corresponde ao PCA, Presidente do Conselho de Administração.
Em empresas multinacionais podem existir vários níveis de CEO abaixo do CEO de topo, como por exemplo:

Regional CEO
Country CEO
Branch CEO
Continua...


Entrando pela porta certa na internet

É especialmente importante se você está iniciando um negócio virtual o nome da sua empresa e como as pessoas vão encontrar-te.
Minha regras para domínios são:
- Devem ser fácil de soletrar,
- Fácil de dizer, e. Com (sem. Net,. Nós, etc.) domínios

Passo-a-passo que deverá ajudar a garantir o domínio que você quer...
1. Brainstorm
Escreva uma lista de nomes. Tenha em mente que o melhor nome mais provável é que seja desejado ou caros (figura top das buscas). Uma ferramenta útil para analisar palavra combinadas: www.Dot-o-mator.com http://www.bustaname.com http://www.makewords.com

2. Descobrir o que gastar:


a. Quantas letras têm o nome
i. 3/4 letra as palavras são caras. Eles podem vender para qualquer lugar entre 5k-500k
ii. 5 letras e acima começa a ficar mais barato

b. Quantas palavras tem o nome?
i. 1 palavra é mais valioso, cada palavra adicional é menos valioso
c. é fácil de soletrar?
d. Existe uma razão pela qual as pessoas teriam este tipo de palavra (s) no seu browser?

Você pode obter uma análise de tráfego sobre o domínio a partir do http://www.compete.com/ se quiser obter o número real.

Por exemplo: College.com vale muito porque as pessoas escrevem-no e torna-se natural ter tráfego de pesquisa. PhoneTag.com vale menos porque não há tráfego.


e. Será que as palavras naturalmente funcionam juntas como "Phone Tag", ou são aleatórias como "Micro-soft"? Quanto menos naturais são, menor o valor do nome.
f. Se o domínio tem um "nome", "o" ou outra palavra similar em frente a ela, então ela vai custar muito menos.

g. Como esse domínio afetará o meu negócio?
i. Um domínio melhor é mais viral, o que reduz aquisição de cliente

ii. Quanto vale cada cliente para você?

iii. Qual é o seu custo de aquisição por cliente atual?





3. Os leilões


www.sedo.com tem uma boa pesquisa que agrega a maior parte dos leilões. www.Domaintools.com lugar para procurar palavras-chave.
Você pode encontrar um grande nome para algumas centenas de dólares aqui.



Continuação CEO...



Geralmente, um CEO pode ter vários diretores subordinados com responsabilidades específicas. Esses diretores adotam muitas vezes títulos em
língua inglesa derivados da família chief xxx officer (CxO):
CAO – Chief Accounting Officer, Diretor de Contabilidade;
CAO –
Chief Administrative Officer, Diretor Administrativo
; CAO – Chief Analytics Officer, Diretor de Análise;
CBO –
Chief Brand Officer, Diretor de Qualidade;
CCO –
Chief Channel Officer, Diretor de Curso;
CCO –
Chief Communication Officer, Diretor de Comunicação;
CCO –
Chief Compliance Officer;
CDO –
Chief Data Officer, Diretor de Dados;
CFO –
Chief Financial Officer, Diretor Financeiro
; CHRO – Chief Human Resources Officer, Diretor de Recursos Humanos;
CIO –
Chief Information Officer, Diretor de Informação;
CISO –
Chief Information Security Officer, Diretor de Segurança da Informação;
CKO –
Chief Knowledge Officer, Diretor de Conhecimento;
CLO –
Chief Learning Officer, Diretor de Aprendizagem;
CLO –
Chief Legal Officer;
CMO –
Chief Marketing Officer, Diretor de Marketing;
CNO –
Chief Networking Officer, Diretor de Rede;
COO –
Chief Operating Officer / Chief Operations Officer, Diretor de Operações;
CPO –
Chief Procurement Officer, Diretor de Compras;
CRO –
Chief Risk Officer / Chief Risk Management Officer, Diretor de Gerenciamento de Risco;
CSO –
Chief Science Officer, Diretor de Ciências;
CSO –
Chief Security Officer, Diretor de Segurança;
CSO –
Chief Strategy Officer, Diretor de Estratégia;
CTO –
Chief Technical Officer / Chief Technology Officer, Diretor Técnico
; CVO – Chief Visionary Officer, Diretor Visionário.
Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Chief_executive_officer" Categoria: Profissionais de administração, economia e finanças

Leia no próximo post a continuação deste artigo:

Internet Marketing Professional - Basic Training Certification with CIM

(Competent Internet Marketer)

Estudos atuais em E-commerce e Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo CMS, e na Training Courses in Web Marketing University baseada em Londres, com especializações em Search Engine Optimization SEO and Search Engine Marketing SEM – disciplinas em que estou em formação para Competent Internet Marketer CIM, com objetivo de capacitar-me em marketing pela internet.

Recentemente fui convidado a participar da United Photo Press UPP - Associação internacional privada sem fins lucrativos, que promove as boas práticas éticas, culturais e ambientais na área da comunicação social, fotografia e fotojornalismo, sediada em Portugal.

Especializado nas ferramentas de trabalho contemporâneas, faço parte da National Association of Photoshop Professionals NAPP e comunidades criativas na web, antenado nas mudanças e evolução do Marketing no Brasil e no Mundo.
Vivência em agência de publicidade desenvolvendo campanhas junto a diretores de arte e redatores publicitários. Tenho três anos de experiência na produção de eventos culturais e sucesso na divulgação e captação de recursos para projetos de Marketing.

Hoje, com grupos terceirizados de trabalho, atendo clientes, estúdios, assistência a diretores e agências de publicidade e propaganda do Rio de Janeiro e capitais.         

The Presentation Secrets Of Steve Jobs

Os segredos da apresentação de Steve Jobs da Apple

Como fazer uma apresentação arrebatadora em Três atos:

Ato 1 - Crie uma história

Ato 2 - Entregue uma experiência

Ato 3 - Refine e ensaie


“Ato I”

1 - Encontre algo que você ama

Para convencer o público de algo, é preciso convencer a si mesmo. O tom “messiânico” de Jobs só não soa ridículo, porque ele realmente acredita no que diz. Para justificar o trecho, Carmine Gallo usa a seguinte frase de Jobs: “Você deve encontrar o que você ama. O que realmente importa é ir para a cama de noite dizendo 'Fiz alguma coisa maravilhosa" 2 – Planeje Antes de abrir o PowerPoint pegue um papel e rabisque suas idéias. Planeje como será a apresentação. Os especialistas recomendam que você divida seu tempo privilegiando as idéias: coletando dados, organizando eles e rabiscando uma história. 3 – Crie sempre um vilão Todas as apresentações de Jobs são baseadas no modelo de herói contra vilão, em que o produto da Apple é a solução para uma situação antagônica ou um concorrente. Em 1984, por exemplo, o papel coube a IBM.

“Ato II”

1 – “Simplicidade é o máximo da sofisticação”

A frase acima, também de Steve Jobs, resume esse passo que indica: jamais use bullets, quando puder imagens ao invés de texto e cada slide deve ter, no máximo, 40 caracteres.

2 – Não use jargão

Jobs pouco fala de gigabytes. Ele prefere dizer que “no iPod cabem mil músicas”. Faça o mesmo, simplificando os termos técnicos sem usar definições abstratas.

“Ato III”

1 - Presença de Palco

Olho nos olhos da platéia, tenha uma postura aberta e com autoridade e saiba se expressar usando as mãos. Como fazer tudo isso? Use o próximo passo como mantra.

2 – Treine

Um repórter da revista BussinessWeek que acompanhou Steve Jobs escreveu que ele “treina sua naturalidade por muitas horas, por muitos dias”. Os treinos do CEO se intensificam nas 48 horas antes do keynote. É quando ele pede feedback da equipe.

3 – Divirta-se

Durante um problema na MacWorld de 2007, Jobs aproveitou para contar uma piada sobre os velhos tempos da Apple. Assim, minimizou a falha na apresentação e mostrou confiança. A lição é que é importante entreter o público sempre.

fontes: O conceito de Orientador Digital e Planejamento de Marketing Digital

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