Scientia Ad Sapientiam

Scientia Ad Sapientiam
“Não há homem imprescindível, há causa imprescindível. Sem a força coletiva não somos nada” - blog da retórica magia/arte/foto/imagem.

Pesquisar este blog

F.A.Q - Perguntas Frequentes e Etapas no Processo de trabalho

Leave a Comment

Dúvidas e Perguntas - que você nunca imaginou - e não faz idéia do que uma boa imagem é capaz de fazer por você e seus objetivos.

  1. Aspectos que os Empreendedores devem dominar
  2. O que se esperar dos executivos de marketing?
  3. O que a Fotografia e a Arte Publicitária tem haver com isso?
  4. Como posso contratar um bom profissional de Fotografia e Publicidade?
  5. Quanto vai custar?
  6. Como será feito o trabalho?
  7. O que posso esperar como resultado?
  8. Como aumentar minhas vendas e ganhar mais?



Aspectos que os empreendedores devem dominar

Vendas, Marketing, Promoções, Ações beneficentes, Negócios imobiliários, Finanças, Publicidade e gerenciamento de comunicação com o consumidor. Arrecadação de fundos, Administração de bens e Realização de eventos, são as qualidades do moderno empreendedor para o sucesso.
O que se esperar dos executivos de marketing?
Liderar processos de inovação, Gerenciar a interface com os consumidores, Explorar a capacidade de produzir resultados mensuráveis das ferramentas de comunicação.
Cumprir a tarefa de atender as demandas customizadas dos clientes através de soluções únicas e serviços que agreguem valor.
O que a Fotografia e a Arte Publicitária têm haver com isso?
Uma imagem vale mais que mil palavras. O dito popular vale e muito num mundo em que a informação circula na velocidade de um click de um botão, onde o apelo visual dita a regra e mobiliza a demanda, trazendo tendências, criando modismos e capturando a atenção dos mais diversos grupos sociais, países e culturas.
Sua imagem fala por você e isso não vem de hoje. Aliada a boa imagem, a Arte Publicitária utiliza-se de técnicas desenvolvidas ao longo dos tempos por estudiosos, linguistas, psicólogos e sociedades antigas como o meio mais eficiente para a venda ou promoção da comunicação com quem quer que seja seu interlocutor. Você fala com seu público-alvo na hora certa, diz o que ele deseja ouvir e recebe a resposta e a ação que espera.
Como posso contratar um bom profissional de Fotografia e Publicidade?
Para grandes empreendimentos e negócios é possível contratar os serviços de agências de Publicidade e Comunicação, ou um renomado e famoso Marketeiro Publicitário. Para os médio e pequenos empresários os custos são em geral altos e não existe, honestamente, o hábito de resultados mensuráveis para este segmento do mercado.
A procura por Profissionais com experiência no mercado, que atendem seus clientes em regime personalizado e particular, vem aumentando ao longo dos anos. Por um lado, para preencher esta necessidade do empreendedorismo e da pequena e média iniciativa privada e, por outro lado, absorver o crescente número de profissionais que partem para tocar seus trabalhos de forma autônoma e atender a demanda por segmentos e serviços personalizados, sem os altos custos cobrados por honorários de empresas de consultoria, agências e estúdios com grandes quadros de funcionários.
Temos recentemente os fenômenos da Reengenharia e Terceirização comprovando este fenômeno, assim como a evolução tecnológica e o crescimento das corporações "Home Office Side".
Quanto vai custar?
Cada serviço fotográfico tem necessidades específicas e orçamentos que variam conforme as condições do objetivo a ser alcançado no planejamento de comunicação.Temos uma média dos preços praticados na TABELA DE PREÇOS, sendo possível fazer uma estimativa de custos.
Existe a possibilidade de cobrança por honorários, onde são contratadas diárias ou ½ diárias, levando em consideração 8hs como uma diária – APLICÁVEL SOMENTE EM EVENTOS. Neste caso a quantidade e qualidade dos fotogramas pode variar conforme as condições do dia, não cabendo ao fotógrafo responsabilidade por mudanças repentinas, como chuvas e alterações no clima e luz ambiente, já que não existirá pós-produção e processamento de manipulação digital, apenas correção básica nos fotogramas.
Os orçamentos são feitos sem compromisso e quaisquer custos.
Como será feito o trabalho?
Após o contato inicial, o próprio Fotógrafo Publicitário irá até o local marcado para ouvir as necessidades, esclarecer ou sugerir a melhor opção para atender os objetivos de comunicação do contratante.
Em seguida será enviado um orçamento com todos os aspectos discutidos anteriormente e seus respectivos custos. Após o aceite por parte do contratante, este deverá sinalizar a aprovação com um sinal de pagamento, geralmente cinquenta por cento do valor total do orçamento, para que o trabalho comece a ser executado.
Todos os materiais necessários para a execução do serviço serão solicitados pelo profissional ou assistente e o trabalho poderá ser acompanhado pelo contratante de acordo com a disponibilidade do fotógrafo, na hora que assim desejar e quando necessário alguma edição e aprovação por parte do contratante.
O que posso esperar como resultado?
Com certeza você terá uma imagem de excelente qualidade para trabalhar sua comunicação e objetivos, para inserir nas mais diversas mídias e conquistar seus clientes com bom gosto e qualidade. Também é possível contratar a assessoria para que a produção com as imagens fotográficas sejam reproduzidas de forma fiel ao concebido pelo Fotógrafo Publicitário.
Como aumentar minhas vendas e ganhar mais?
A Propaganda é a alma do negócio.
Por quê mesmo grandes marcas, consumidas em grande escalas e ocupando liderança de vendas, para citar a Coca-Cola como exemplo mais conhecido , ainda assim não deixam de estar na mídia e investir milhões de dólares a cada ano?
Porque estas grandes marcas sabem que a máxima popular vale e muito quando se trata de conquistar e manter seus clientes, permanescendo no topo e em suas mentes quando pensarem em consumir seus produtos. O mesmo vale para você, pequeno ou médio empreendedor, ainda mais se você lida com seus clientes frente-a-frente, criar uma comunicação direta e próxima aumentará substancialmente as chances deles lembrarem de você quando precisarem de algo que você tem a oferecer.
Tome aquilo que você já aprendeu e construa seu negócio em volta disso.

Ser bem sucedido é trabalhar o que você já sabe, faça Propaganda de seu negócio!







0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comment e colabore para expansão do conhecimento coletivo

_hedonism_taken_serious

by The Hedonist Cover Art: "Portrait of Sun Ra", oil on canvas by Paul David Elsen

World_cloud

banner

Louco ou criativo, depende de que lado voce está.
Inovador ou bizarro, ousado ou abusado, diferente ou excêntrico, qual sua imagem?

Top_blog