Scientia Ad Sapientiam

Scientia Ad Sapientiam
“Não há homem imprescindível, há causa imprescindível. Sem a força coletiva não somos nada” - blog da retórica magia/arte/foto/imagem.

Pesquisar este blog

Guia do Fotografo Publicitario

Leave a Comment
Guia do Fotógrafo Publicitário – Etapas para o planejamento fotográfico, seja você fotógrafo [ou não], assistente fotográfico, produtor[a], contratante ou agência de comunicação. 


Tenha em mente os processos que compõe a realização fotográfica, e contribua para a criação de uma imagem realmente espetacular.












1. PRÉ-PRODUÇÃO
Após aprovação do orçamento, o fotógrafo se reúne com a agência ou o cliente, para discutir as particularidades do trabalho, ou seja, dissecar o briefing, examinar o produto a ser fotografado ou definir a produção, determinar prazos e informar qual será seu procedimento. Nessa reunião tudo o que se refere ao trabalho deve ser amplamente discutido para evitar problemas posteriores, que podem ocasionar insatisfações e desgastes.


2. CASTING
Seleção dos modelos exigidos pelo trabalho, com as características e especificações definidas no layout ou briefing, para aprovação do cliente.
book 13  



3. EQUIPE DE ESTÚDIO
Escolha das pessoas necessárias e competentes ao desenvolvimento e realização da foto.

PLSB S16 Index





4. EQUIPAMENTO 
Definir quais câmeras, objetivas, formato e equipamento de iluminação serão utilizados durante o trabalho.
Exibir spots




5. LOCAÇÃO
A escolha de local solicitado em layout ou briefing para a realização da foto.

VODAFONE-monuments




6. ELABORAÇÃO DE ORÇAMENTO
orçamento ABRAFOTO
Uma transcrição, em valores, do que será o trabalho. Nessa fase o tempo e o conhecimento do fotógrafo são essenciais.




7. PREPARAÇÃO DA PRODUÇÃO
Que pode ser realizada pelo próprio fotógrafo, ou através de produtores contratados para a tarefa. No segundo caso, o fotógrafo é responsável pela supervisão da produção.






8. PREPARAÇÃO E REALIZAÇÃO DA FOTO
Seguindo as orientações do layout ou briefing, o fotógrafo determina a montagem de todo o set da foto, prepara a iluminação e, após testes, dirige e faz a foto em si.

 
PLSB S16 Index
 23luz e cor 01

 01camera 01 u6f-estudio-macbeth che



9. PROCESSAMENTO
O fotógrafo determina como e onde o material operado deverá ser processado.

15lab 01  v5-tablet wacom





10. EDIÇÃO DAS FOTOS
As fotos pré-editadas pelo fotógrafo, são enviadas ao cliente, em segurança, para edição e seleção, mediante protocolo de entrega. Em síntese, o fotógrafo organiza, edita, atualiza e formata o material concreto de sua concepção, preparando-o para o primeiro envio ao cliente / agência.

PHOTOSHOP_quickReferenceCard_1 aula-lightin-slide07





11. ENTREGA DO TRABALHO
As fotos – previamente re-editadas, selecionadas e comentadas pelo cliente, se caso necessário adaptações, são retornadas ao fotógrafo – este confere todo o material e prepara-o segundo as orientações do cliente/agência, em segurança, para aprovação final, mediante protocolo de entrega.
RAW Essentials


ORÇAMENTO FOTOGRÁFICO

Faça seu orçamento abaixo


ORÇAMENTO INICIAL FOTOGRÁFICO E SERVIÇOS PUBLICITÁRIOS
(sem compromisso, podendo ser convertido em contrato após aceite)




Em síntese, o fotógrafo imprime no trabalho sua marca e estilo próprios, através de know-how profissional, habilidade técnica, criação artística e intelectual, que lhe conferem os direitos de autor sobre o seu trabalho, e os demais profissionais de propaganda, após os acertos contratuais, dispõem do material produzido para adaptações – se necessário - para os formatos aprovados, inserção e fechamento dos arquivos finais, que integrarão parte ou o todo de ações provenientes de planos de comunicação, em ações de marketing ou estratégias empresariais.








0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comment e colabore para expansão do conhecimento coletivo

_hedonism_taken_serious

by The Hedonist Cover Art: "Portrait of Sun Ra", oil on canvas by Paul David Elsen

World_cloud

banner

Louco ou criativo, depende de que lado voce está.
Inovador ou bizarro, ousado ou abusado, diferente ou excêntrico, qual sua imagem?

Top_blog