Mauro Risch
IS a highly experienced commercial photographer specialising in conceptual still life shots and lifestyle. Involved into the world of Photography since the age of 13, he loves the chance to tell stories through the images he creates. A lot of warm and vibrant colours are the unmistakable elements of his style. He became a member of Melbourne Advertising And Design Club (MADC) in 2007 and a member of Australia Commercial And Media Photographers (ACMP) in 2008, establishing his base in the Studio at Aileen Ave, Melbourne, Australia.His clients include:
Caesar Park Hotels, Marriot, Sofitel, Intercontinental, WeatherFord, Coca-Cola, Heineken, Perrier, Domino’s, L’oreal, Maybelline, Toga Hospitality Group, Schweppes, Best Western, ABN Amro-Bank, BayView, Quest and Ballantine’s.
Mauro Risch begun his career as a commercial photographer in 1983. The company, Artephoto Studio, based in Rio de Janeiro, was awarded the “studio of the year” for three consecutive years in the mid 90‘s. In 1996 Mauro Risch received his first Cannes Lion award, with the campaign for Insetisan. The NY Festival, The London festival, CCSP, CCRJ and other international awards were attributed to Mauro Risch. Five different campaigns have been published on the german’s Archive Magazine, for clients such as Coca-Cola, Raid and Esso.
Since than, we went all the way to digital capture. Our first digital capture was a scanning back from Dicomed, lately called BetterLight (California). It had the amazing capacity of capturing 129MB files. It was 1995 and we were using a 4x5’ Sinar camera and a Mac. These days we are able to capture 1GB files with the scanning backs for product and still life shots, and 100MB files for people and moving objects with the hasselblad backs. Today, the files can be delivered through our FTP Site, where the clients can access and download their final images. It’s been a very good marriage so far.
Awards
1993/94/95 – Colunistas, Grand Prix, Best Photography of the Year Award1996 – Cannes Bronze Lion AWARD
1997/98 – Art Directors Club NY – finalist(x2)
2001 – London Festival finalist
2000/02/03 – Luerzer’s Archive Magazine publications (x5)
2004 – PRINT magazine photography award
2005 – Adobe Photographers index
2006 – Sao Paulo Bienal, 3 pieces
2008 – Spider Awards finalist
2009 – Photography Masters Cup award
2009 – Hasselblad Masters Award finalist
2009 – Hasselblad Masters Exhibition – Hong Kong, New York, Kopenhagen & London
2010 – OneEyeLand photographer of the month - February
2010 - PMA exhibition - 4 pieces
2010 – OneEyeLand photographer of the month – July
Mauro Risch é um fotógrafo muito experiente comercial especializado em fotos still life conceptual e estilo de vida. Envolvido no mundo da fotografia desde os 13 anos de idade, ele ama a oportunidade de contar histórias por meio das imagens que ele cria. Um monte de cores quentes e vibrantes são os elementos inconfundíveis de seu estilo. Ele se tornou um membro de Melbourne Publicidade e Design Club (MADC) em 2007 e membro da Austrália Comercial e Media Photographers (ACMP), em 2008, que estabelece a sua base no Studio de Aileen Ave, Melbourne, Austrália.
Seus clientes incluem:
Caesar Park Hotels, Marriot, Sofitel, Intercontinental, Weatherford, Coca-Cola, Heineken, Perrier, Domino's, L'Oreal, Maybelline, Toga Hospitality Group, Schweppes, Best Western, ABN Amro-Bank, BayView, Quest e Ballantine's.
Mauro Risch começou sua carreira como fotógrafo comercial em 1983. A empresa, Artephoto Studio, sediada no Rio de Janeiro, foi agraciado com o estúdio "do ano" por três anos consecutivos, em meados dos anos 90. Em 1996, Mauro Risch recebeu seu primeiro Leão de Cannes, com a campanha para Insetisan. O Festival de NY, o festival de Londres, CCSP, CCRJ e outros prémios internacionais foram atribuídos a Mauro Risch. Cinco diferentes campanhas têm sido publicados sobre a alemã Archive Magazine, para clientes como Coca-Cola, Raid e Esso.
Desde então, percorremos todo o caminho até a captura digital. Nossa primeira fotografia digital foi feita com um chassi digital da Dicomed, recentemente chamado BetterLight (Califórnia). Ela tinha a incrível capacidade de capturar imagens 129MB. Era 1995 e estávamos usando uma câmera 4x5 "Sinar e um Mac. Nstes dias nós éramos capazes de capturar arquivos de 1GB com o chassi de digitalização para produtos e ainda fotos de vida, e 100MB de arquivos para as pessoas e objetos em movimento com os chassis Hasselblad. Hoje, os arquivos podem ser entregues através do nosso site FTP, onde os clientes podem acessar e baixar as imagens finais. Foi um casamento muito bom até agora.
PROFILE
Name
Mauro RischEmail:
photo@maurorisch.com
Website:
http://www.maurorisch.com
Address:
9 aileen av
south caulfield
melbourne-3162,
victoria
Australia
He used to work with:
35mm Contax G2 body + motor driver
lens 16 to 180mm
Mamiya RZ67PROII
Lens 50 to 110mm
120 backs (6x6 6x4.5) and Polaroid
Cambo 4x5 8x10
Lens 65 to 360mm
And Polaroid back
Sinar 4x5
Lens 90 to 120mm
Dicomed Digital Camera Back
Apple Macs CPUs
Variety of Lighting systems
Leonardo Vilela
PlatinumA Platinum surgiu em 1993, com um modesto estúdio de fotografia de produtos no Catete, onde, por influência do fotógrafo Milton Montenegro, de quem fui assistente por três anos, dei meus primeiros passos na pós-produção (manipulação digital).
Em 1997, Flávio Albino se juntou à Platinum e passou a assumir a coordenação da área de pós-produção, dando caráter profissional ao setor. Em 2001 foi a vez de Luciano Honorato assumir e desenvolver a área de 3D e ilustração, completando o terceiro setor e transformando a Platinum no que ela é hoje.
Basicamente temos a área de fotografia, pós-produção e 3D, seguidas de atendimento, financeiro e jurídico.Gostamos de pensar que o diferencial da Platinum é seu “staff”. Pessoas altamente competentes, com formações diversas que influenciam de maneira efetiva na produção das imagens, sejam em 3D, foto ou pós-produção. Não temos baias separando as pessoas e ninguém é “dono” de um trabalho. Todos interferem, acrescentando com suas opiniões, que são acolhidas, ou não, por todos.
Temos atuado no mercado português, divulgado nossos trabalhos em São Paulo e outras capitais das regiões Sul/Sudeste
Como se deu a entrada em Portugual?
O que ocorreu, inicialmente, foi a transferência do Diogo Mello – diretor de arte brasileiro – para a BBDO Lisboa, que nos encomendou um trabalho que havia orçado em Londres e Paris. Lá os custos foram muito acima do budget do cliente, isto em função da metodologia que pretendiam usar (maquetes). Como o Diogo, antes de se transferir, tinha tido a oportunidade de ver alguns trabalhos nossos de fotos combinadas com 3D, pensou que este processo seria um bom caminho, e estava certo: fizemos um “Pinball” com cinco variedades de terrenos (desertos, montanhas, rios, florestas, entre outros) todos integrados entre si e com qualidade de fotografia.
Flávio Albino - E o resultado foi a conquista pela BBDO, após cinco anos de jejum, dos prêmios de melhor anúncio do ano em Portugal, melhor Direção de Arte (Diogo Mello), medalha de prata em NY Clio, entre outros. Daí em diante, as coisas foram acontecendo naturalmente, de boca em boca, via site também, culminando com a inclusão para o acervo permanente do Louvre, da imagem "Canguru" , também honrada com a medalha de Ouro no NY Festival - realizada também para o Diogo da BBDO Lisboa - e da escolha da imagem “Metro” pela revista Photo District News, PDN (a mais importante publicação de fotografia digital profissional) entre as dez melhores imagens de 2004.
A Platinum foi pioneira no Brasil, o conceito de fotografia digital integrado. Esta técnica consiste em utilizar todos os recursos disponíveis em uma composição de imagem, como fotografia, ilustração, 3D e CGI, misturando tudo, perfeitamente juntos.
Hoje, Platinum está operando com uma equipe de treze artistas, com antecedentes diffferent.Graças a esta diversidade, a Platinum tem recebido reconhecimento nacional e internacional, uma de suas imagens, o canguru, é agora parte do Museu do Louvre arquivo permanente. Ao longo dos anos tem colecionando prêmios importantes, inclusive, cinco Linos em Cannes, festival três Clios NY, Londres, três prêmios do festival, e duas medalhas de ouro em EPICA, Premier Creative Awards da Europa.
Platinum pioneered in Brasil, the concept of integrated digital photography. This technique consists in using all available resources on a image composition, such as, photography, illustration, 3D and CGI, mixing all, seamlessly together.
Today platinum is operating with a staff of thirteen artists, with diffferent backgrounds. Thanks to this diversity, Platinum has been getting national and international recognition, one of it´s image, the kangaroo, is now part of the Louvre Museum permanent archive. Along the years Platinum has been collecting important awards, including, five linos in Cannes, three NY festival Clios, three London Festival awards, and two golds on EPICA, Europe´s premier Creative Awards.
PROFILE
Name
Leonardo VilelaEmail:
platinum@platinumfmd.com.br
Website:
http://www.platinumfmd.com.br
http://pt.listphotographers.com/25564
Address:
Rua do Catete 92
Casa 19
Rio de Janeiro RJ Brasil
CEP 22220-000
Legal! Criação de Logomarca Online
ResponderExcluir