Scientia Ad Sapientiam

Scientia Ad Sapientiam
“Não há homem imprescindível, há causa imprescindível. Sem a força coletiva não somos nada” - blog da retórica magia/arte/foto/imagem.

Pesquisar este blog

Liberdade da Alma Humana e Servidão Voluntária

Leave a Comment

Liberdade da Alma Humana e Servidão Voluntária


Por quê o fundamentalismo, o fascismo, o autoritarismo ou a tirania aliados aos pensamentos polarizantes, fragmentados e dualistas são utilizados - não abertamente mas camuflados - sob as boas intenções dos discursos por transformações e mudanças?

A arte e a história são duas ferramentas indispensáveis para compreender que as raízes das [des]humanidades estão plantadas há algum tempo, consciente ou inconscientemente.

Suplantar as questões de hoje necessariamente implica compreender de onde viemos, porque e como chegamos até aqui. Daí cabem muitas reflexões em um mundo que se diz o novo, um mundo melhor, num futuro de liberdade e evolução rumo a um mundo perfeitamente desenvolvido. Só que não, diria algum brincalhão.

As artimanhas dos dominadores continua a mesma, suas escolas continuam a se expandir exponencialmente com discursos mais sofisticados - apoiados na magia-arte audiovisual - que encanta seus voluntários que desejam tanto a liberdade ao ponto de prostrarem-se aos pés do próximo ditador, implorando por seu afago. Ovelhas perdidas deixando-se cuidar por cães devoradores de almas humanas!

Estes centros fundamentalistas estão enraizados nas mentes seduzidas pelo poder, nada mais nada menos do que controle total e absoluto. Em todas as esferas, em todos os círculos, em toda a rede da trama social. Chupados como o sangue doce dos vampiros são as utopias da sua busca pela identidade do ser livre, autônomo, dono de seu próprio pensar e agir, desde que encapsulado dentro das opções disponibilizadas pelos agentes fractais.

A cada lance, em cada esquina, no virar da página, na próxima cena e na música seguinte, lá estão seus códigos e seus índices simbólicos da mágica arté de captura dos sentidos, como um zumbi sedento por um cérebro vazio. São como raposas eficazes e chacais estrategicamente posicionados na hora e local certos para encantar mais um wanna be free.






Infantilizando e alienando seus voluntários, os agentes da liberdade sustentarão seus objetivos através do culto ao seu projeto, dogmatizando pela boa fé alienante do discurso engajado, adivinhando e resolvendo os sonhos mais íntimos colocando à mesa os desejos interpretativos de paladares exigentes por uma liderança que demostre alto grau de sucesso e abundâncias imagéticas, de preferência com efeitos pirotécnicos e danças das águas, manifestando controle e poder absoluto sobre todos os elementos do plano físico e do inimaginável.

Cuidado! Amiguinhos.

Os livrinhos de história e filosofia estão aí aos montes para desmascarar os salvadores da pátria, os redentores do povo e os heróis das histórias em quadrinhos foram criados justamente para esta finalidade.
Caso tenham chegado até aqui - digo se você é da geração X, Y ou Z e seus pais ou avós foram chamados de babyboomers, você não está só! – ouse ir mais além. Não no sentido de futuro mas em direção ao passado.







Os fatos são implacáveis ainda que a história seja contada por poucos, os fatos permanecem lá junto às marcas do tempo.







Boa viagem!


Stop!
I wanna go home
Take off this uniform And leave the show. But I'm waiting in this cell Because I have to know.
Have I been guilty all this time?
Good morning, Worm your honor. The crown will plainly show
The prisoner who now stands before you Was caught red-handed showing feelings Showing feelings of an almost human nature;
This will not do.
Call the schoolmaster!
I always said he'd come to no good In the end your honor. If they'd let me have my way I could Have flayed him into shape. But my hands were tied, The bleeding hearts and artists
Let him get away with murder. Let me hammer him today? Crazy, Toys in the attic I am crazy, Truly gone fishing. They must have taken my marbles away. Crazy, toys in the attic he is crazy. You little shit you're in it now, I hope they throw away the key.
You should have talked to me more often
Than you did, but no!
You had to go Your own way, have you broken any Homes up lately?
Just five minutes, Worm your honor, Him and Me, alone.
Baaaaaaaaaabe! Come to mother baby, let me hold you In my arms. M'lud I never wanted him to Get in any trouble. Why'd he ever have to leave me?
Worm, your honor, let me take him home.

Crazy, Over the rainbow, I am crazy, Bars in the window. There must have been a door there in the wall When I came in. Crazy, over the rainbow, he is crazy. The evidence before the court is Incontrivertable, there's no need for The jury to retire. In all my years of judging I have never heard before Of someone more deserving Of the full penaltie of law. The way you made them suffer, Your exquisite wife and mother, Fills me with the urge to defecate!

"Hey Judge! Shit on him!"

Since, my friend, you have revealed your Deepest fear, I sentence you to be exposed before Your peers.
Tear down the wall!
Pare!
Eu quero ir para casa
Tirar esse uniforme E deixar o show. Mas eu estou esperando nessa cela Porque eu tenho que saber.
Fui culpado por  todo esse tempo? Bom dia, verme sua excelência.
A coroa mostrará claramente
O prisioneiro que agora está diante de você Foi pego mostrando sentimentos em flagrante Mostrando sentimentos de uma natureza quase humana;
Isso não vai fazer.
Ligue para o professor!
Eu sempre disse que viria fazer nada de bom No final, a sua honra. Se eles me deixassem fazer à minha maneira eu poderia Ter esfolado-lo em forma. Mas minhas mãos estavam atadas,
Os corações sangrados e artistas Deixá-los fugir com o assassinato. Deixe-me martelar ele hoje? Louco, Brinquedos no sótão que eu sou louco, Verdadeiramente fui pescar. Deveriam ter tomado minhas bolinhas de gude. Louco, brinquedos no sótão ele é louco. Seu merdinha você está nele agora, Espero que eles joguem a chave fora.
Você deve ter falado comigo mais vezes Do que você fez, mas não! Você tinha que ir Sua própria maneira, você já quebrou algumas Casas ultimamente?
Apenas cinco minutos, verme sua excelência, Ele e eu, sozinhos. Baaaaaaaaaabe!
Vem com a mamãe bebê, deixe-me te abraçar Nos meus braços. Meu senhor eu nunca queria que ele Entrasse em qualquer problema. Por que ele sempre tem que me deixar? Verme, sua excelência, deixe-me levá-lo para casa.

Louco, Over the rainbow, eu sou louco, barras na janela. Deve ter havido uma porta no muro Quando eu entrei. Louco, sobre o arco íris, ele é louco. A evidência apresentada à corte é incontestável, não há necessidade de O júri se retirar. Em todos os meus anos de julgamento Eu nunca tinha ouvido antes De alguém que merecesse Da pena máxima de direito. A forma como fez sofrer, Sua esposa e mãe requintadas, me dá vontade de defecar!

"Hey juiz! Merda sobre ele!"

Desde então, meu amigo, você revelou seu Medo mais profundo, Eu sentencio você a ser exposto diante de Seus pares.
Derrubar o muro!

  












0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comment e colabore para expansão do conhecimento coletivo

_hedonism_taken_serious

by The Hedonist Cover Art: "Portrait of Sun Ra", oil on canvas by Paul David Elsen

World_cloud

banner

Louco ou criativo, depende de que lado voce está.
Inovador ou bizarro, ousado ou abusado, diferente ou excêntrico, qual sua imagem?

Top_blog