A imagem mostra o grau de concentração corporativa em várias áreas importantes do nosso consumo cotidiano.
Temos teoricamente muitas escolhas, mas na realidade se trata essencialmente de dez grupos.
O texto que acompanha os que organizaram a imagem é eloquente, e se refere à “ilusão da escolha”:
“If you look at the brand groupings, it makes a lot of sense. Of course Nestle owns a bunch of animal feed, candy, cosmetics, and powdered food companies, they’re probably all made from the same ingredients. It’s the clothing brands that throw me. Perhaps some of the dehydrated horse meat they make the dog food with is set aside, and the best cuts are used for belts. Regardless of how it goes down, all these brands seem to all be owned by about ten larger brands namely Kraft, Nestle, Coca-Cola, Pepsi-Co, General Mills (very fitting), Proctor & Gamble, Johnson & Johnson, Mars, and Unilever.” (L. Dowbor)
In this project i've done total analysis of unilever History to till today. How they get in problem and how to solve it.
UNILEVER - A TROUBLED GIANT
PROBLEM WITH THE STRUCTURE
Concept of strategically independent units led to high cost structure from duplication of manufacturing facilities at various locations.1980 to 1995“the sleeping giant”
Rationalized manufacturing approach
PROBLEMS WITH THE STRUCTURE
The unending acquisitions made the operations cumbersome and the company became inflexible to adapt to the market dynamism.Performance drift
Organizational fatigue Excess of bureaucracy
Confusion – of accountability and responsibility
Conflicting priorities in the special committee
Decision making became constipated
Structural detritus , accumulated over decades
Absolute chaotic condition
Extra levels of complexity were imposed on an already convoluted structure
- What was the need for unilever to have separate legal identity but operate as a single entity?
- Can unilever plc and unilever nv fuse, in future?
- What was the reason for, the need of frequent restructuring at unilever?
- Have unilever’s top brands paid the debt for the Structural detritusof unilever?
- Did unilever’s investment of £ 5 billion on “pgs” payoff?
- Had unilever grown more than its cradle?
- Should unilever opt for umbrella branding ever in future? If yes, why? If no, why?
fonte: Unilever from ITM business school, Navi Mumbai
UNIQUE STRATEGIES: KEY FACTOR FOR MNCS. COMPARATIVE DISCUSSION ON STRATEGIES BY UNILEVER AND P&G
This project is about strategies and various practices by MNCs. The comparative study has been carried out between Unilever and P&G. This shows the need of transformation not in terms of products and innovations but also in terms of organisational structure. Brand innovation is very important for any FMCG company. More the product line, better the chances for sustainable growth in market. This also allows going in various markets with their needs. More market present over the world is very necessary to use scale of economy. But the growth in market should be balanced one. P&G admits that they have focused more on home market (US) than foreign market which hampering their growth now. While Unilever which is equally good in home market (Europe) and foreign market, they may catch P&G in next 5 year as per Unilever’s CEO. Brand’s merger and acquisition have major effect on growth pattern. Unilever’s acquisition and disposal pattern is very aggressive. P&G has got a lot from Gillette merger. While doing business ethics are very important for sustainable growth. Both companies were caught doing unethical practices.Este projeto é sobre estratégias e práticas de várias empresas multinacionais. O estudo comparativo foi realizado entre a Unilever e P & G.
Isso mostra a necessidade de transformação não em termos de produtos e inovações, mas também em termos de estrutura organizacional. Inovação da marca é muito importante para qualquer empresa FMCG. Mais da linha de produtos, melhor as chances de crescimento sustentável no mercado. Isso também permite que vai em vários mercados com as suas necessidades. Mais de mercado atual sobre o mundo é muito necessário o uso de escala de economia. Mas o crescimento do mercado deve ser equilibrada. P & G admite que eles têm-se centrado mais no mercado doméstico (EUA) do que o mercado externo, que dificultam o seu crescimento agora. Enquanto a Unilever, que é igualmente boa no mercado doméstico (Europa) e mercado externo, eles podem pegar P & G no próximo cinco anos de acordo com o CEO da Unilever. Fusão e aquisição da marca tem grande efeito sobre o padrão de crescimento.
Aquisição e alienação padrão da Unilever é muito agressivo. P & G tem um monte de Gillette fusão. Enquanto fazia a ética empresarial é muito importante para o crescimento sustentável. Ambas as empresas foram pegos fazendo práticas antiéticas.
Unilever está procurando ajuda para mudar o mundo [?]
Análise do discurso através do RP desta megacorporação.
A gigante europeia de bens de consumo Unilever quer dobrar o seu volume de negócio, mas também quer dobrar os seus cuidados ambientais e a sua responsabilidade social. Para ativar essa ideia, lançou uma plataforma on-line em que convida potenciais parceiros a colaborarem com a sua equipe de investigação na procura de soluções. A Open Inovation Team da Unilever está aberta às contribuições de universidades, empresas de design e engenharia, e grupos ambientais de todo o mundo, na procura de ideias novas que operem ao nível da sustentabilidade. No site, debaixo da entrada Wants & Challenges, podem ser encontrados os desafios técnicos que a companhia está enfrentando e para os quais está pedindo ajuda, entre eles, inovações em packaging, ideias para preservação de comida e tecnologias que permitam reduzir os custos de água potável em países subdesenvolvidos.
1.0 Objetivo e Escopo Este projeto de pesquisa irá sublinhar a importância de estratégias únicas por empresas. A Unilever ea P & G são duas empresas principais no setor FMCG mundo. Suas ações afeta diretamente o setor FMCG em todo o mundo. Este projecto irá falar sobre o seu crescimento e dar recomendações para o seu futuro. Isto é muito importante para estudar a fim de esclarecer os conceitos de marketing. Padrão de presença no mercado, fusões e aquisições, as inovações da marca, e padronização / adaptação etc. é coberto nos estudos. Este estudo também é importante como um gigante P & G está a abrandar o seu crescimento enquanto a Unilever está a crescer com mais velocidade do que a P & G. Isso pode mudar a face FMCG mundo no futuro próximo.
2.0 Introdução ambiente de negócios está mudando continuamente ao longo dos anos. Especialmente em últimas décadas, ambiente de negócios mudou muito por causa da globalização, a liberalização financeira, o desenvolvimento da tecnologia, aumentar em fusões e aquisições, o aumento do Euro como moeda única na Europa, bem como crise como recessão. Todos estes e muitos mais fatores afetam o negócio e as suas actividades no mundo inteiro. O avanço sobre as condições monetárias na Ásia, mudanças nas políticas fiscais, pacotes de ajuda por parte do Japão, reduziu as taxas de juros, expansão de liquidez no mercado, têm dado uma ajuda mãos para muitas empresas (Relatório de Comércio e Desenvolvimento, 2006).
Esses problemas afetam a estratégia, gestão e desenvolvimento estrutural da empresa em todo o mundo. As empresas que operam em diferentes setores mostram diferentes impactos. "A partir de resultados de mercado que eu tenho tanto causados e testemunhou em primeira mão, uma coisa é certa - a sua omissão pode ser ganho do seu concorrente!" - Phil Barden, Decode of Marketing.
Todas as empresas multinacionais que operam em todo o mundo são necessários para fazer suas estratégias para garantir o crescimento constante para manter no mercado global. A maioria das teorias sugerem que, quando uma empresa investe em um mercado estrangeiro, torna-se vantagem sobre o concorrente nacional, mas há muitas questões a serem considerados antes de investir em mercado externo.
As empresas como Unilever, P & G são as empresas que são agora líderes em seus setores de grande consumo. Projeto vai se concentrar em vários aspectos de estratégias de negócios por estas duas empresas.
LEIA MAIS SOBRE A CRISE AQUI
fontes: http://www.webpronews.com/the-brands-that-own-the-brands-infographic-2012-04/ http://www.curezone.org/forums/am.asp?i=1993695 http://dowbor.org/2012/05/a-concentracao-do-poder-corporativo-as-grandes-marcas-do-nosso-cotidiano.html/ http://pt.slideshare.net/arliniabreu/estudo-de-caso-unilever https://rpww.wordpress.com/2012/04/02/unilever-esta-procurando-ajuda-para-mudar-o-mundo/ http://www.brandviewer.com.br/blog/a-psicologia-secreta-do-facebook-porque-nos-curtimos-compartilhamos-comentamos-e-continuamos-a-voltar/
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comment e colabore para expansão do conhecimento coletivo