Scientia Ad Sapientiam

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“Não há homem imprescindível, há causa imprescindível. Sem a força coletiva não somos nada” - blog da retórica magia/arte/foto/imagem.

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Divisão e segregação nacional e o modelo americano

 

Conheça o mapa eleitoral brasileiro e escolha a sua cor favorita



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Clique no mapa interativo aqui:
Veja como PT e PSDB se enfrentaram em cada Estado brasileiro desde 1994 para conquistar o Palácio do Planalto
Conheça também os locais e ocasiões onde um terceiro partido sacudiu a polarização entre os dois.
A região Norte é a maior territorialmente no país mas o sudeste tem maior peso eleitoral. Bem diferente do territorial, o mapa eleitoral do Brasil tem o Sudeste - com 43% dos votos e 61 milhões de eleitores - maior que o Norte, que é a região mais extensa do País em território.

Vejas as diferenças entre as áreas geográficas dos estados

E decida qual é a relevância para o Brasil manter-se dividido entre azuis e vermelhos, copiando a receita americana há 50 anos; ou agregado em sua diversidade, multiplicidade às cores de nosso Brasil, fazendo jus à sua cultura e combatendo, sobretudo, a desigualdade social, o preconceito cultural, o racismo e a hipocrisia nacional.

estados eleicoes 2014
Clique no mapa interativo aqui:

Em um Brasil há pouco tempo trás…

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Em um outro Brasil chamado Estados Unidos da América

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Mais do mesmo ou trocando seis por meia dúzia

E o Brasil tá bem, tá bem, navegando em águas tranquilas. E eu acordo com notícia de ameaça de bomba em mochila. Esse pequeno grande país com síndrome de norte América.
E a “abestada” ainda afirma que o país não está dividido, e está aberto ao diálogo. Pelo visto ela continuará a seguir o coelhinho branco barbudo no seu país das maravilhas.
Entre os neófitos, quem não chegou lá por ser parente se encaixa em pelo uma dessas categorias: já passou por outro cargo eletivo (prefeito, deputado estadual etc), exerceu alguma função pública (policial, promotor etc), é celebridade – com as exceções que confirmam a regra. Na Câmara, a eleição foi seis por meia dúzia.
Por que os gritos e cartazes não se converteram em votos de protesto? Não em quantidade suficiente para mudar os donos do poder. Por que? Há várias respostas, esta é apenas uma.

Um país multicolorido ou um verde-amarelo-azul-branco mais para o vermelho contra o azul ou vice versa, você é quem decide[?].

Escolha entre uma grande variedade de tons americanos do vermelho ao azul, ou se preferir, do mais lindo céu azul ao mais tenebroso vermelho.
Me parece que enquanto o brasileiro não souber quais são suas cores, enquanto o mundo todo está aguardando a nossa resposta, simultaneamente nós mesmos estaremos olhando para o mundo na busca do caminho ideal para prosseguir. E veja bem quanta ironia, não encontraremos lá fora o que só existe aqui dentro.

Um livro na mão em boa hora

titulolivro futuro chegou

Domenico De Masi e a nossa vida após o óciofuturo-chegou-orelha

Esse pequeno livro de pouco mais de sete centenas de páginas se apresenta hoje na minha mão nesse momento oportuno de questionamentos, conflitos e agressões traduzidas em palavras de não simplório escalões dos mais variados tons de cinza que um encéfalo predominantemente criativo poderia reivindicar a autoria.
Mesmo em momentos inóspitos como este, vejo que nada acontece em vão. A primeira vista o título me chamou a atenção quando o li na prateleira da livraria, mas como bom menino não gosto de nada apenas pela capa – ham ham – dei uma pequena folheada e vi que o assunto me apetece, assim como ocorreu no ócio criativo. Acontece que para entender o Brasil no contexto contemporâneo, por vezes recorro a visão daqueles que estão do lá de lá, de fora do país e que não sejam brasileiros que pediram arrego e foram viver o sonho estúpido de um mundo melhor lá fora, vendido pela essa nossa queridíssima propaganda internacional. Com na metáfora de uma nau dos desesperados de Sebastian Brant – clássico que revisitou fontes da antiguidade para fundamentar seus provérbios sobre os erros e desvios de toda sorte existentes nas camadas sociais de então – esse compendio de O FUTURO CHEGOU chegou bem na hora em que a nau Brasil parece atolar-se profundamente em mares dantes nunca experimentados. E olha que exemplos mundo a fora é que não faltam.
E é justamente aí que esse livro tenta navegar pelos sistemas testados, aprovados, reprovados e experimentados no mundo contemporâneo. A pesar de tratar-se de um italiano falando sobre o brasileiro, o último capítulo é dedicado à nós, ele fala com a propriedade de um homem com sensibilidade de mergulhar um pouco mais fundo nos aspectos sociais e filosófico, não apenas nos clássicos ISMOS que perpetuaram-se desde a idade média, mas se mostra competente em querer encontrar uma resposta que não se limita a sua influente cultura de um viajante com biblioteca de passaportes na bagagem. Diz ele que até se apaixonou pelo Brasil e muito querido por aqui sentiu-se incumbido de retribuir singelo acolhimento ao povo brasileiro, dizendo que o futuro está em nossas mãos.
Por favor futuro, vem ni mim que eu tô cansadin de seguir modelos do velho mundo há mais de quinhentos anos.
futuro chegou ilusao e desencanto 2
Leia o artigo da folha aqui: http://politica.estadao.com.br/blogs/vox-publica/seis-e-meia-duzia/



fontes:
http://www.dailykos.com/story/2013/03/12/1191706/-Political-Geography-Part-5-Mapping-the-US-Congressional-Elections#
http://s1131.photobucket.com/user/swolf318/media/Political%20Geography/UnitedStatesHouseofRepresentativesElection2012byCounty_zps37885a7f.png.html
http://www.dvorak.org/blog/2014/03/27/which-states-have-the-most-segregated-schools-in-the-nation/
http://www.dvorak.org/blog/wp-content/uploads/2014/03/voting2000map.gif
http://www.themonastery.org/blog/2012/03/mapping-american-social-attitudes/
https://truthbeforedishonor.wordpress.com/tag/presidential-elections-1912-to-present/
https://truthbeforedishonor.files.wordpress.com/2012/11/2012-270-to-win-battleground-states-1nov2012.jpg

Minha mensagem para todos aqueles que se vão embora desse pedaço de chão chamado Brasil, viver a dose ilusão na América. 


Minha não mas desse sinhôzinho que ainda canta e dança igual um cabrito novo, mesmo depois de trinta anos de alegrias e lutas.

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Fotografia um processo em constante evolução

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Fotografia um processo em constante evolução

Criação do processo fotográfico e seus prováveis inventores. 

Pequena apresentação dos inventores da fotografia. 

The inventors of photography.
A short presentation about beginning of photography process.

Para aulas, palestras e educação profissional em fotografia, por favor consultar via contato.



History of Chemistry in Photography

A primeira "camera" foi a Camera Obscura, foi basicamente um quarto muito escuro com um buraco na lateral. Em um dia brilhante, as imagens de tudo o que está fora serão refletidas nas paredes de cabeça para baixo.

O início da fotografia pode ser atribuído às imagens produzidas por Johann Heinrich Schulze.
Após a realização de numerosas experiências com sais de prata (carbonato de cálcio, CaCO3, imerso em nitrato de prata, AgNO3), Schulze descobriu que a substância pode ser utilizada para criar fotografias com a substância que se transformou mais escura quando exposta à luz.

A primeira fotografia permanente foi feita pelo Nicephore Niépce em 1827, expondo os sais de prata ao sol por um pouco mais de 8 horas.

Parceiro de Niépce, Louis Jacques Mandé Daguerre, criou um processo, chamado de Daguerreótipo que reduziu o tempo de exposição para bem menos de meia hora.

Outras melhorias viram com o tempo de exposição reduzido para menos de 30 segundos.

Imagens de Daguerreotype rapidamente se tornaram muito populares nos Estados Unidos e ao redor do mundo.




A look at the process of producing daguerreotype images and its impact on society

(credit: J. Paul Getty Museum)

Chemicals Involved:

Copper (Cu)
Silver (Ag)
Calcium Carbonate (CaCO3)
Alcohol (C2H6O)
Iodine (I)
Ferric Oxide (Fe2O3)
Bromide (Br-)
Sodium thiosulfate (Na2S2O3)

Overview

Chemistry is found in just about every aspect of our lives—after all, every substance found on Earth is a combination of about 120 elements. So it comes as no surprise that photography—although mostly digital in this modern age—is based very heavily on the use of chemistry. In fact, the increased knowledge of chemistry was a major factor in the improvement of photography. It proved to be vital for people like Nicéphore Niépce, Louis Daguerre, and George Eastman, who invested years into learning chemistry in order to improve photography. Their work definitely paid off—as today over 2.5 billion people own some form of a camera.

Um olhar sobre o processo de produção de imagens daguerreótipo e seu impacto na sociedade

(crédito: J. Paul Getty Museum)

Aplicação de Química na Fotografia

Produtos químicos envolvidos:
Cobre (Cu)
Prata (Ag)
Carbonato de cálcio (CaCO3)
Álcool (C2H6O)
Iodo (I)
Óxido férrico (Fe2O3)
Brometo (Br-)
Tiossulfato de sódio (Na2S2O3)

Visão geral

Química é encontrado em quase todos os aspectos de nossas vidas, afinal, cada substância encontrada na Terra é uma combinação de cerca de 120 elementos. Por isso, vem como nenhuma surpresa que a fotografia digital na maior parte, embora neste moderno idade é baseado muito fortemente sobre o uso de química. Na verdade, o aumento do conhecimento da química foi um fator importante na melhoria da fotografia. Ele provou ser vital para pessoas como Joseph Nicéphore Niépce, Louis Daguerre, e George Eastman, que investiram anos em aprender química, a fim de melhorar a fotografia. Seu trabalho definitivamente valeu a pena, como hoje mais de 2,5 mil milhões de pessoas possuem alguma forma de câmera.


Evolution and Improvement

In 1839, William Henry Fox Talbot invented a process that creates permanent paper negatives. Although it wasn't as clear and accurate as the daguerreotype, it went on to become the basis for modern photography.
Dr. Richard Leach Maddox invented the use of gelatin instead of glass as the photographic plate. Charles Bennett created the dry plate method based on Maddox's invention. He found that prolonged heating of gelatin-silver bromide emulsion would result in an increased sensitivity to light.
The new process allows innovators like George Eastman to further enhance the product. In 1889, Eastman introduced roll film, which is still used to this day.
Developing Black and White Film
The role of gelatin is vital to the development process. By swelling, the gelatin allows for processing chemicals to reach the silver-halide grains while still keeping all the grains in place.

  • Step 1: The film is placed in a developing agent. It is a reducing agent that turns the silver ions into silver metal. The grains exposed to light will develop more rapidly and become pure silver, while the unexposed ones remain as silver-halide crystals.
  • Step 2: The film is then rinsed out in order arrest the development process.
  • Step 3: A fixer is applied to dissolve the silver-halide crystals while leaving the silver on the film.
  • Step 4: The film is then rinsed out to extract all of the processing chemicals. Finally, the film is dried, and the individual exposures are split into negatives.
  • Step 5: The negative is printed onto light sensitive photographic paper. The final product is a positive image that looks normal to the human eye.

Evolução e Melhoramento

Em 1839, William Henry Fox Talbot inventou um processo que cria negativos de papel permanentes. Embora não tenha sido tão claro e preciso como o daguerreótipo, ele passou a se tornar a base para a fotografia moderna.
Dr. Richard Leach Maddox inventou a utilização da gelatina em vez de vidro, como a chapa fotográfica. Charles Bennett criou o método de placa seca com base na invenção de Maddox. Ele descobriu que o aquecimento prolongado da emulsão da gelatina-prata em brometo resultaria um aumento da sensibilidade à luz.
O novo processo permitiu que os inovadores como George Eastman aumentassem ainda mais o produto. Em 1889, Eastman introduziu filme de rolo, que ainda é usado até hoje.

Desenvolvimento do filme preto e branco

O papel de gelatina é vital para o processo de desenvolvimento. Por inchaço, a gelatina permite o processamento de produtos químicos para alcançar os grãos de haleto de prata, enquanto mantém todos os grãos no lugar.
  • Passo 1: O filme é colocado em um agente de revelação. É um agente de redução que transforma os iões de prata em prata metálica. Os grãos exposto à luz, desenvolver mais rapidamente e se tornar prata pura, enquanto que os não expostos permanecer como cristais de haleto de prata.
  • Passo 2: O filme é então lavado para fora, a fim prender o processo de desenvolvimento.
  • Passo 3: Uma solução fixadora é aplicada para dissolver os cristais de haleto de prata, deixando a prata no filme.
  • Passo 4: O filme é então lavado para extrair todos os produtos químicos de processamento. Finalmente, o filme é seco, e os riscos individuais são divididos em negativos.
  • Passo 5: O negativo é impresso em papel fotográfico sensível à luz. O produto final é uma imagem positiva que parece normal para o olho humano.

Color With Purpose!

Sepia, a popular effect used in modern photography, was originally used to preserve photographs. As film improved, the effect was no longer needed.
In 1935, George Eastman introduced Kodachrome film to the public. With this invention, amateurs could now take colored photographs.
However, developing Kodachrome films is a very labor intensive job. The process includes a rigorous 17 steps including separate developer solution for each of the three pigment colors—cyan, magenta, and yellow.
1942 saw Kodak release the world's first truly color negative films to the public. "Kodacolor" had a layer sensitive to the primary colors of light: red, green, and blue.
In contrast to black-and-white negatives, developing color film is a very complicated process and strenuous process. The colors are produced by a subtractive color formation system. This means that each one of the pigment colored dyes (cyan, magenta, and yellow) controls one of the primary colors (red, blue, and green. Cyan controls red, magenta controls green, and yellow controls red).

Cor Com Propósito!

Sépia, um efeito popular usado em fotografia moderna, foi originalmente usado para preservar fotografias. Como filme melhorado, o efeito não era mais necessário.
Em 1935, George Eastman introduzido película Kodachrome ao público. Com esta invenção, amadores agora podiam tirar fotografias coloridas.
No entanto, o desenvolvimento de filmes Kodachrome é um trabalho muito intenso. O processo inclui 17 etapas rigorosas, incluindo solução de desenvolvedor separado para cada um dos três pigmentos de cores -ciano, magenta e amarelo. 1942 viu Kodak liberar os primeiros filmes de negativos verdadeiramente em cores do mundo para o público. "Kodacolor" tinha uma camada sensível às cores primárias da luz: vermelho, verde e azul.
Em contraste com negativos em preto-e-branco, o desenvolvimento de película de cor é um processo muito complicado e árduo. As cores são produzidas por um sistema de formação de cor subtrativa. Isto significa que cada um dos corantes de pigmentos coloridos (ciano, magenta e amarelo) controla uma das cores primárias (vermelho, azul e verde. Cyan controla vermelho, magenta controla o verde, amarelo controla o azul).


Exposure Chemistry

When the shutter of a camera is exposed to light, a latent image is formed. This means that until the image is developed, you can't detect its presence.
The spectral sensitizer of the film grain absorbs the photons of light. When this occurs, the energy of an electron can be transferred to the conduction band. Here, the electron can join the silver-halide lattice to form an atom of silver.
A stable latent image is formed when two to four atoms in a silver-halide grain are of pure silver.
The process is very similar in color film—the same thing occurs for each of the three layers.

Exposição Química

Quando o obturador de uma câmera é exposto à luz, uma imagem latente é formada. Isto significa que até que a imagem é desenvolvida, não é possível detectar a sua presença.
O sensibilizador espectral do grão de filme absorve os fótons de luz. Quando isto ocorre, a energia de um electron pode ser transferido para a banda de condução. Aqui, o elétron pode se juntar a rede de haleto de prata para formar um átomo de prata.
Uma imagem latente estável é formado quando dois a quatro átomos de grãos de haleto de prata são de prata pura. O processo é muito semelhante em película de cor, a mesma coisa ocorre para cada uma das três camadas.

Sources:

http://electronics.howstuffworks.com/film6.htm
http://blog.lib.umn.edu/amattern/1701-2012-spring/Chemistry%20of%20Photography%201.pdf
http://nsac.ca/envsci/staff/jhoyle/students/tnaugler2/Films.html
http://www.ehow.com/about_4707126_chemistry-in-photography.html
http://www.cheresources.com/content/articles/other-topics/chemistry-of-photography
http://humantouchofchemistry.com/the-chemical-history-of-photography.htm
http://electronics.howstuffworks.com/film6.htm

Conclusion

The use of chemicals in photography has largely been reduced by the invention of digital cameras. However, lomography, a type of film photography, is a passion for many artists. SLR (single-lens reflex) cameras are to this day used by professional photographers and amateurs alike. Most movies are still shot with the standard 35 mm film as opposed to digital cameras. After all, digital photography is based largely on film photography. Chemistry laid the groundwork for such innovations in photography, as it did for so many other things.

Application of Chemistry: Photography

Conclusão

O uso de produtos químicos em fotografia tem sido amplamente reduzida pela invenção de câmeras digitais. No entanto, lomography, um tipo de fotografia de filme, é uma paixão para muitos artistas. SLR (single-lens reflex) câmeras são até hoje utilizadas por fotógrafos profissionais e amadores. A maioria dos filmes ainda são disparados com o filme 35 mm padrão ao invés de câmeras digitais. Afinal, a fotografia digital é baseada principalmente na fotografia de filme. A Química lançou as bases para tais inovações em fotografia, como aconteceu com tantas outras coisas.


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O sobrevivente

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O ermitão Amou Haji,

iraniano de 80 anos, que não toma banho há 60 e escolheu viver isoladamente no sul do Irã, no província de Fars, segundo o Tehran Times.

Come carne de porco podre e fuma um cachimbinho de fezes animais, numa dieta pós-apocalíptica de fazer inveja a qualquer possível sobrevivente. Um homem deslocado no tempo, de qualquer tempo. E o bicho vai sentir falta da Souza Cruz corp. Seu único vício assumido consumista nas fotos abaixo. O ser humano surpreende.

Se apertarem "aquele" botão e o mundo for para os ares, esse homem sobreviverá, sem os cigarrinhos artificiais, só nos naturebas!

 

 

 

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by The Hedonist Cover Art: "Portrait of Sun Ra", oil on canvas by Paul David Elsen

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