Fotografia um processo em constante evolução
Criação do processo fotográfico e seus prováveis inventores.
Pequena apresentação dos inventores da fotografia.
The inventors of photography.
A short presentation about beginning of photography process.
Para aulas, palestras e educação profissional em fotografia, por favor consultar via contato.
History of Chemistry in Photography
A primeira "camera" foi a Camera Obscura, foi basicamente um quarto muito escuro com um buraco na lateral. Em um dia brilhante, as imagens de tudo o que está fora serão refletidas nas paredes de cabeça para baixo.
O início da fotografia pode ser atribuído às imagens produzidas por Johann Heinrich Schulze.
Após a realização de numerosas experiências com sais de prata (carbonato de cálcio, CaCO3, imerso em nitrato de prata, AgNO3), Schulze descobriu que a substância pode ser utilizada para criar fotografias com a substância que se transformou mais escura quando exposta à luz.
A primeira fotografia permanente foi feita pelo Nicephore Niépce em 1827, expondo os sais de prata ao sol por um pouco mais de 8 horas.
Parceiro de Niépce, Louis Jacques Mandé Daguerre, criou um processo, chamado de Daguerreótipo que reduziu o tempo de exposição para bem menos de meia hora.
Outras melhorias viram com o tempo de exposição reduzido para menos de 30 segundos.
Imagens de Daguerreotype rapidamente se tornaram muito populares nos Estados Unidos e ao redor do mundo.
O início da fotografia pode ser atribuído às imagens produzidas por Johann Heinrich Schulze.
Após a realização de numerosas experiências com sais de prata (carbonato de cálcio, CaCO3, imerso em nitrato de prata, AgNO3), Schulze descobriu que a substância pode ser utilizada para criar fotografias com a substância que se transformou mais escura quando exposta à luz.
A primeira fotografia permanente foi feita pelo Nicephore Niépce em 1827, expondo os sais de prata ao sol por um pouco mais de 8 horas.
Parceiro de Niépce, Louis Jacques Mandé Daguerre, criou um processo, chamado de Daguerreótipo que reduziu o tempo de exposição para bem menos de meia hora.
Outras melhorias viram com o tempo de exposição reduzido para menos de 30 segundos.
Imagens de Daguerreotype rapidamente se tornaram muito populares nos Estados Unidos e ao redor do mundo.
A look at the process of producing daguerreotype images and its impact on society
(credit: J. Paul Getty Museum)Chemicals Involved:
Copper (Cu)Silver (Ag)
Calcium Carbonate (CaCO3)
Alcohol (C2H6O)
Iodine (I)
Ferric Oxide (Fe2O3)
Bromide (Br-)
Sodium thiosulfate (Na2S2O3)
Overview
Chemistry is found in just about every aspect of our lives—after all, every substance found on Earth is a combination of about 120 elements. So it comes as no surprise that photography—although mostly digital in this modern age—is based very heavily on the use of chemistry. In fact, the increased knowledge of chemistry was a major factor in the improvement of photography. It proved to be vital for people like Nicéphore Niépce, Louis Daguerre, and George Eastman, who invested years into learning chemistry in order to improve photography. Their work definitely paid off—as today over 2.5 billion people own some form of a camera.Um olhar sobre o processo de produção de imagens daguerreótipo e seu impacto na sociedade
(crédito: J. Paul Getty Museum)Aplicação de Química na Fotografia
Produtos químicos envolvidos:Cobre (Cu)
Prata (Ag)
Carbonato de cálcio (CaCO3)
Álcool (C2H6O)
Iodo (I)
Óxido férrico (Fe2O3)
Brometo (Br-)
Tiossulfato de sódio (Na2S2O3)
Visão geral
Química é encontrado em quase todos os aspectos de nossas vidas, afinal, cada substância encontrada na Terra é uma combinação de cerca de 120 elementos. Por isso, vem como nenhuma surpresa que a fotografia digital na maior parte, embora neste moderno idade é baseado muito fortemente sobre o uso de química. Na verdade, o aumento do conhecimento da química foi um fator importante na melhoria da fotografia. Ele provou ser vital para pessoas como Joseph Nicéphore Niépce, Louis Daguerre, e George Eastman, que investiram anos em aprender química, a fim de melhorar a fotografia. Seu trabalho definitivamente valeu a pena, como hoje mais de 2,5 mil milhões de pessoas possuem alguma forma de câmera.Evolution and Improvement
In 1839, William Henry Fox Talbot invented a process that creates permanent paper negatives. Although it wasn't as clear and accurate as the daguerreotype, it went on to become the basis for modern photography.
Dr. Richard Leach Maddox invented the use of gelatin instead of glass as the photographic plate. Charles Bennett created the dry plate method based on Maddox's invention. He found that prolonged heating of gelatin-silver bromide emulsion would result in an increased sensitivity to light.
The new process allows innovators like George Eastman to further enhance the product. In 1889, Eastman introduced roll film, which is still used to this day.
Developing Black and White Film
The role of gelatin is vital to the development process. By swelling, the gelatin allows for processing chemicals to reach the silver-halide grains while still keeping all the grains in place.
- Step 1: The film is placed in a developing agent. It is a reducing agent that turns the silver ions into silver metal. The grains exposed to light will develop more rapidly and become pure silver, while the unexposed ones remain as silver-halide crystals.
- Step 2: The film is then rinsed out in order arrest the development process.
- Step 3: A fixer is applied to dissolve the silver-halide crystals while leaving the silver on the film.
- Step 4: The film is then rinsed out to extract all of the processing chemicals. Finally, the film is dried, and the individual exposures are split into negatives.
- Step 5: The negative is printed onto light sensitive photographic paper. The final product is a positive image that looks normal to the human eye.
Evolução e Melhoramento
Em 1839, William Henry Fox Talbot inventou um processo que cria negativos de papel permanentes. Embora não tenha sido tão claro e preciso como o daguerreótipo, ele passou a se tornar a base para a fotografia moderna.
Dr. Richard Leach Maddox inventou a utilização da gelatina em vez de vidro, como a chapa fotográfica. Charles Bennett criou o método de placa seca com base na invenção de Maddox. Ele descobriu que o aquecimento prolongado da emulsão da gelatina-prata em brometo resultaria um aumento da sensibilidade à luz.
O novo processo permitiu que os inovadores como George Eastman aumentassem ainda mais o produto. Em 1889, Eastman introduziu filme de rolo, que ainda é usado até hoje.
Desenvolvimento do filme preto e branco
O papel de gelatina é vital para o processo de desenvolvimento. Por inchaço, a gelatina permite o processamento de produtos químicos para alcançar os grãos de haleto de prata, enquanto mantém todos os grãos no lugar.
- Passo 1: O filme é colocado em um agente de revelação. É um agente de redução que transforma os iões de prata em prata metálica. Os grãos exposto à luz, desenvolver mais rapidamente e se tornar prata pura, enquanto que os não expostos permanecer como cristais de haleto de prata.
- Passo 2: O filme é então lavado para fora, a fim prender o processo de desenvolvimento.
- Passo 3: Uma solução fixadora é aplicada para dissolver os cristais de haleto de prata, deixando a prata no filme.
- Passo 4: O filme é então lavado para extrair todos os produtos químicos de processamento. Finalmente, o filme é seco, e os riscos individuais são divididos em negativos.
- Passo 5: O negativo é impresso em papel fotográfico sensível à luz. O produto final é uma imagem positiva que parece normal para o olho humano.
Evolução e Melhoramento
Em 1839, William Henry Fox Talbot inventou um processo que cria negativos de papel permanentes. Embora não tenha sido tão claro e preciso como o daguerreótipo, ele passou a se tornar a base para a fotografia moderna.
Dr. Richard Leach Maddox inventou a utilização da gelatina em vez de vidro, como a chapa fotográfica. Charles Bennett criou o método de placa seca com base na invenção de Maddox. Ele descobriu que o aquecimento prolongado da emulsão da gelatina-prata em brometo resultaria um aumento da sensibilidade à luz.
O novo processo permitiu que os inovadores como George Eastman aumentassem ainda mais o produto. Em 1889, Eastman introduziu filme de rolo, que ainda é usado até hoje.
Desenvolvimento do filme preto e branco
O papel de gelatina é vital para o processo de desenvolvimento. Por inchaço, a gelatina permite o processamento de produtos químicos para alcançar os grãos de haleto de prata, enquanto mantém todos os grãos no lugar.
- Passo 1: O filme é colocado em um agente de revelação. É um agente de redução que transforma os iões de prata em prata metálica. Os grãos exposto à luz, desenvolver mais rapidamente e se tornar prata pura, enquanto que os não expostos permanecer como cristais de haleto de prata.
- Passo 2: O filme é então lavado para fora, a fim prender o processo de desenvolvimento.
- Passo 3: Uma solução fixadora é aplicada para dissolver os cristais de haleto de prata, deixando a prata no filme.
- Passo 4: O filme é então lavado para extrair todos os produtos químicos de processamento. Finalmente, o filme é seco, e os riscos individuais são divididos em negativos.
- Passo 5: O negativo é impresso em papel fotográfico sensível à luz. O produto final é uma imagem positiva que parece normal para o olho humano.
Color With Purpose!
Sepia, a popular effect used in modern photography, was originally used to preserve photographs. As film improved, the effect was no longer needed.
In 1935, George Eastman introduced Kodachrome film to the public. With this invention, amateurs could now take colored photographs.
However, developing Kodachrome films is a very labor intensive job. The process includes a rigorous 17 steps including separate developer solution for each of the three pigment colors—cyan, magenta, and yellow.
1942 saw Kodak release the world's first truly color negative films to the public. "Kodacolor" had a layer sensitive to the primary colors of light: red, green, and blue.
In contrast to black-and-white negatives, developing color film is a very complicated process and strenuous process. The colors are produced by a subtractive color formation system. This means that each one of the pigment colored dyes (cyan, magenta, and yellow) controls one of the primary colors (red, blue, and green. Cyan controls red, magenta controls green, and yellow controls red).
Cor Com Propósito!
Sépia, um efeito popular usado em fotografia moderna, foi originalmente usado para preservar fotografias. Como filme melhorado, o efeito não era mais necessário.
Em 1935, George Eastman introduzido película Kodachrome ao público. Com esta invenção, amadores agora podiam tirar fotografias coloridas.
No entanto, o desenvolvimento de filmes Kodachrome é um trabalho muito intenso. O processo inclui 17 etapas rigorosas, incluindo solução de desenvolvedor separado para cada um dos três pigmentos de cores -ciano, magenta e amarelo. 1942 viu Kodak liberar os primeiros filmes de negativos verdadeiramente em cores do mundo para o público. "Kodacolor" tinha uma camada sensível às cores primárias da luz: vermelho, verde e azul.
Em contraste com negativos em preto-e-branco, o desenvolvimento de película de cor é um processo muito complicado e árduo. As cores são produzidas por um sistema de formação de cor subtrativa. Isto significa que cada um dos corantes de pigmentos coloridos (ciano, magenta e amarelo) controla uma das cores primárias (vermelho, azul e verde. Cyan controla vermelho, magenta controla o verde, amarelo controla o azul).
Exposure Chemistry
When the shutter of a camera is exposed to light, a latent image is formed. This means that until the image is developed, you can't detect its presence.
The spectral sensitizer of the film grain absorbs the photons of light. When this occurs, the energy of an electron can be transferred to the conduction band. Here, the electron can join the silver-halide lattice to form an atom of silver.
A stable latent image is formed when two to four atoms in a silver-halide grain are of pure silver.
The process is very similar in color film—the same thing occurs for each of the three layers.
Exposição Química
Quando o obturador de uma câmera é exposto à luz, uma imagem latente é formada. Isto significa que até que a imagem é desenvolvida, não é possível detectar a sua presença.
O sensibilizador espectral do grão de filme absorve os fótons de luz. Quando isto ocorre, a energia de um electron pode ser transferido para a banda de condução. Aqui, o elétron pode se juntar a rede de haleto de prata para formar um átomo de prata.
Uma imagem latente estável é formado quando dois a quatro átomos de grãos de haleto de prata são de prata pura. O processo é muito semelhante em película de cor, a mesma coisa ocorre para cada uma das três camadas.
Sources:
http://electronics.howstuffworks.com/film6.htm
http://blog.lib.umn.edu/amattern/1701-2012-spring/Chemistry%20of%20Photography%201.pdf
http://nsac.ca/envsci/staff/jhoyle/students/tnaugler2/Films.html
http://www.ehow.com/about_4707126_chemistry-in-photography.html
http://www.cheresources.com/content/articles/other-topics/chemistry-of-photography
http://humantouchofchemistry.com/the-chemical-history-of-photography.htm
http://electronics.howstuffworks.com/film6.htm
Conclusion
The use of chemicals in photography has largely been reduced by the invention of digital cameras. However, lomography, a type of film photography, is a passion for many artists. SLR (single-lens reflex) cameras are to this day used by professional photographers and amateurs alike. Most movies are still shot with the standard 35 mm film as opposed to digital cameras. After all, digital photography is based largely on film photography. Chemistry laid the groundwork for such innovations in photography, as it did for so many other things.
Application of Chemistry: Photography
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comment e colabore para expansão do conhecimento coletivo