Scientia Ad Sapientiam

Scientia Ad Sapientiam
“Não há homem imprescindível, há causa imprescindível. Sem a força coletiva não somos nada” - blog da retórica magia/arte/foto/imagem.

Pesquisar este blog

Voce ta perdido? Use o recurso rota em 3D do Google Maps

Leave a Comment
Se você ainda está perdido, use o recurso rota em 3D do Google Maps.


1- Comece digitando um local "A" de partida, com logradouro completo, aproveitando o auto-preenchimento sugerido dos bairros, município, estado ou até mesmo país;


2 - Repita o processo agora para o local "B" de destino;


4 - Aproveite as opções de "evitar rodovias e pedágios" a fim de gastar menos tempo e dinheiro;


5 - Agora clique em "Como Chegar" e veja os trajetos sugeridos;


6 - Passeie com o mouse sobre as opções e veja qual melhor lhe convém. É possível alterar a rota clicando e arrastando qualquer ponto do trajeto sobre o mapa e escolhendo caminhos segundo sua vontade. Percebe que em alguns pontos, o bonequinho laranja do "street view" se destaca informando que existe essa opção de visão em 360º graus na região daquele ponto;


7 - Se houver alguma dúvida, utilize o novíssimo botão "3D" localizado no início da rota sugerida, e o Google fará o passeio virtual em 3D do trajeto completo, incluindo edificações se disponíveis também em 3D, com pontos de referências no caminho, bem no estilo do Google Earth, para quem já brincou muito com esse programinha fantástico, e já viajou o mundo pelo menos três vezes virtualmente;


8 - Não se esqueça de salvar seus mapas para reutiliza-los quando necessário, agilizando novas consultas. AH!!! Se você não tem veículo próprio e precisa de qualquer transporte coletivo, ou até mesmo pretende ir à pé não se preocupe, o Google Maps também informa quais transportes públicos estão disponíveis na localidade e durante seu trajeto, inclusive se quiser arriscar-se indo à pé.


9 - Enquanto percorre o caminho virtualmente, experimente o botão "Fotos" no canto superior direito no mapa e ative alguns marcadores como: trânsito, transporte público, clima, terreno, webcans, de bicicleta e 45º... E mais artigos no Wikipedia sobre coisas que existem naquela rota, e vídeos. Os vídeos do YouTube estão acessíveis no botão "Mais" diretamente no Google Maps. Enquanto você navega no mapa, clique nas miniaturas para ver os vídeos gravados nesse local.


Vamos dar um exemplo:


Supondo que você está indo do Rio para Saquarema checar o surf e, de repente, você esquece aquela entradinha danada depois de Maricá pra seguir via Beira-Mar, curtindo o visual das Lagoas de Jacone e Saquarema e da praia... O que levaria você à lugares desconhecidos. Em outros tempos contaria apenas com a sorte e você teria que curtir a surpresa no final da estrada... Agora você pode utilizar o serviço GOMAPS em 2D, percorrer o percurso em 3D, ou até mesmo ver em 'street view' exatamente do ponto de vista de quem está em pé na estrada bem antes mesmo de sair de casa - ou perdido no meio do nada - e aproveitar para conferir também o preço talvez do único posto de gasolina que encontrará na estrada.


Mais um serviço do Google que não cobra nada por isso, apenas que você utilize o serviço para que o GO ganhe com os anunciantes que pagam por este.


Ave Google!


ps.: Se ainda assim você ainda está perdido, um conselho: não saia de casa pois você está perdido dentro de si mesmo, e o mundo lá fora ainda é muito inóspito.











Read More...

Krishnamurti, links para um singular pensador

Leave a Comment

Fragmentos de um pensador muito especial.

Para quem deve estar se sentindo de saco cheio de textos científicos ou excessivamente técnicos.

Especialmente referente a última aula de sociologia, onde partiu-se do fato consumado de que onde há sociedade, lá também haverá conflito. Veja de onde vem a raiz desse problema, aparentemente sem solução, segundo a visão deste pensador abaixo.





O que você esta fazendo com a sua vida?
Passagens selecionadas sobre as grandes questões que nos afligem.

Ensinar é a mais nobre das profissões, se é que se pode chamar essa atividade de profissão. É uma arte que requer não somente capacidade intelectual, mas paciência e amor infinitos.
Quando somos realmente instruídos, compreendemos nosso relacionamento com todas as coisas – dinheiro, bens, pessoas, a natureza – no vasto campo da existência.

Sei que você, jovem, pode achar difícil decidir o que de fato ama fazer, porque quer fazer muitas coisas. Quer ser engenheiro, piloto de aviões cruzando o céu azul ou, talvez, um famoso orador ou político, ate quem sabe um arquivista [isso fui eu quem escreveu]. Pode querer ser pintor, químico, biólogo, poeta ou carpinteiro. Talvez queira trabalhar com a cabeça, ou produzir algo com as mãos. Alguma destas coisas é o que você realmente ama. Ou seu interesse é meramente uma reação à pressão social?

Como descobrir?

O verdadeiro propósito da educação é ajudá-lo a descobrir o que quer, para que você, quando for adulto, possa se entregar de mente, coração e corpo aquilo que realmente ama fazer.

Descobrir o que realmente gosta de fazer exige bastante inteligência, porque, se tiver medo de não ser capaz de ganhar a vida, ou de não se encaixar nessa sociedade podre, nunca descobrirá. Mas, se não tiver medo, se recusar-se a serem puxados para o caminho da tradição por seus pais, professores, pelas exigências superficiais da sociedade, você poderá descobrir o que realmente ama fazer. Portanto, para descobrir, você não pode ter medo de não conseguir sobreviver.

Mas muito de nos tem esse medo. O que será de mim se eu não fizer o que meus pais querem, se não me encaixar na sociedade, perguntam-se. Com medo, fazemos o que nos mandam fazer, e nisso não há amor, há apenas contradição, e esta contradição intima é um dos fatores que criam ambição destrutiva.

Desse modo, a função básica da educação é ajudá-lo a descobrir o que realmente ama fazer, para que você entregue a mente  e o coração aquilo, porque isso cria dignidade humana, varre para longe a mediocridade, a mesquinha mentalidade burguesa. Por essa razão é tão importante ter os professores certos...

Descobrirão a resposta quando amarem o que estão fazendo. Se você é engenheiro porque precisa ganhar a vida, ou porque seu pai ou a sociedade esperam isso de você, esse é outra forma de compulsão, e compulsão, sob qualquer forma, cria contradição, conflito. Mas se você realmente ama ser engenheiro, ou cientista, ama plantar uma árvore, pintar um quadro, ou escrever uma poesia, não para ser admirado, mas apenas porque ama o que faz, então descobrirá que não está competindo com ninguém. Penso que este é o segredo: amar o que se faz.
...



A verdade é o catalisador para cessar o conflito

"Em uma sociedade basicamente errada, não pode haver meio de vida correto".




O que está acontecendo no mundo atualmente?

Nosso meio de vida, qualquer que seja, leva à guerra, à miséria geral e à destruição, e isso é perfeitamente óbvio. Nossa ocupação, seja qual for, contribui inevitavelmente para que haja conflito, decadência, implacabilidade e sofrimento.

Então, a atual sociedade é basicamente errada, fundada na inveja, no ódio e no desejo de poder, de modo que cria meios de vida errados, como as profissões de soldado, policial, advogado. Por sua própria natureza, essas profissões são um fator de desintegração da sociedade, e quanto mais soldados, policiais e advogados, mais evidente se torna a decadência da sociedade. No mundo todo há cada vez mais soldados etc... e os homens de negócios os acompanham.

Tudo isso precisa ser mudado para que seja fundada uma sociedade correta, e achamos que essa é uma tarefa impossível.

Não é, mas somos você é eu que temos que cumpri-la.
Hoje, qualquer meio de vida que escolhamos cria infelicidade para um outro ou contribui para a destruição da humanidade, como vemos diariamente.

Como pode isso ser mudado?

Só haverá mudança quando você e eu não estivermos buscando poder, quando não formos invejosos, cheios de ódio e antagonismo.
Quando, em nossos relacionamentos, causamos alguma transformação, estamos ajudando a criar uma nova sociedade formada por pessoas  que não estão pressas à tradição, que não pedem nada para si mesmas, que não estão em busca de poder, porque são ricas por dentro, encontraram a realidade. Só o homem que busca a realidade pode criar uma nova sociedade, só o homem que ama pode transformar o mundo.



Mais videos do pensador em:


Quem quiser estudar sobre os fundamentos do pensamento universal, tanto do oriente quanto do ocidente, e as bases filosóficas nas quais nossa sociedade foi formulada, sobretudo na visão de grandes sábios e não somente em escolas científicas ou filosóficas e religiosas, deve considerar este link, organizado sobre a trajetória de Gurdjieff:

http://www.filoinfo.bem-vindo.net/estudos/modelos/Gurdjieff/Gurdjieff.html

Obs: é necessário ter a máquina Java atualizada no navegador web para visualizar o esquema de estudo.



A EDUCACAO E O SIGNIFICADO DA VIDA 

Por J. Krishnamurti

http://books.google.com/books?id=msFhYRTigXwC&lpg=PA1&dq=krishnamurti%20vida&hl=pt-BR&pg=PA1#v=twopage&q&f=false


SOBRE A NATUREZA E O MEIO AMBIENTE 
Por JIDDU KRISHNAMURTI

http://books.google.com/books?id=THmEaijAq1oC&lpg=PP1&hl=pt-BR&pg=PA22#v=twopage&q&f=false


SOBRE A LIBERDADE 
Por J. Krishnamurti

http://books.google.com/books?id=18MRVyENwDwC&lpg=PA1&hl=pt-BR&pg=PA178#v=twopage&q&f=false


SOBRE O MEDO 
Por Jiddu Krishnamurti

http://books.google.com/books?id=Whp5WEJHeV8C&lpg=PP1&hl=pt-BR&pg=PA38#v=twopage&q&f=false


Ensaios sobre o medo Por Adauto Novaes

http://books.google.com/books?id=ht7AFnd55pMC&lpg=PP1&hl=pt-BR&pg=PA272#v=onepage&q&f=false


LIBERTE SE DO PASSADO 
Por J. Krishnamurti

http://books.google.com/books?id=mm0SeKCVMa8C&lpg=PP1&hl=pt-BR&pg=PA38#v=twopage&q&f=false


SOBRE RELACIONAMENTOS 
Por J. Krishnamurti

http://books.google.com/books?id=wjs01j3twEwC&lpg=PP1&hl=pt-BR&pg=PA186#v=twopage&q&f=false


SOBRE A VERDADE 
Por J. Krishnamurti

http://books.google.com/books?id=5zNta1YDmZcC&lpg=PA1&hl=pt-BR&pg=PA18#v=twopage&q&f=false


SOBRE DEUS 
Por J. Krishnamurti

http://books.google.com/books?id=ymXgXi3evN4C&lpg=PA1&hl=pt-BR&pg=PA38#v=twopage&q&f=false


SOBRE O VIVER CORRETO 
Por J. Krishnamurti

http://books.google.com/books?id=QPoZnqaSfAAC&lpg=PA1&hl=pt-BR&pg=PA194#v=twopage&q&f=false

Read More...

Corporatocracia e o G20

Leave a Comment

Caros amigos,

Em 24 horas, os governos mundiais vão discutir a crise econômica global. Bancos e grandes corporações estão patrocinando o encontro em troca de acesso livre ao local. Isso acontece ao mesmo tempo em que os cidadãos são deixados do lado de fora. Vamos criar uma petição massiva para Nicolas Sarkozy expulsar as corporações e manter o G20 para as pessoas. 

Sign the petition!   
É inacreditável. O G20 - o encontro mais poderoso dos governos mundiais -- que acontece amanhã e discutirá a crise econômica global, está sendo financiado por quem? Por bancos e corporações!

Não é a toa que o local do encontro - a cidade francesa de Cannes - está completamente fechado para os cidadãos comuns, enquanto presidentes de bancos e grandes corporações têm acesso total para dizer o que os nossos governantes devem fazer.

As corporações capturaram os nossos governos, recebendo imensos resgates corporativos apesar de destruírem nossa economia. Agora eles estão comprando seu caminho para a reunião que pode decidir o futuro financeiro da maior parte do globo. Juntos podemos persuadir o anfitrião do encontro, Nicolas Sarkozy, a cancelar o patrocínio -- vamos construir um chamado público que causará uma tempestade na mídia forçando Sarkozy a expulsar os patrocinadores corporativos e reinvidicando o G20 para todos nós. Assine a petição e envie para todos:

http://www.avaaz.org/po/occupy_g20/?vl

A linha entre o poder das corporacões e um governo responsável é muito tênue. Os políticos ganham dinheiro das corporações para suas campanhas, criam políticas que lhes recompensam quando estão no poder, e então assumem cargos com altos salários logo após deixarem o governo. É corrupção, pura e simples.

Agora, a Société Générale, um banco francês que recebeu um resgate de US$ 12 bilhões há três anos e tem um interesse velado na resposta da Europa à crise do Euro -- principal assunto desse encontro--, pagou para ter o seu logotipo em destaque como patrocinador oficial. A Câmara do Comércio dos EUA e seus equivalentes em outros países foram convidados por um para um aconchegante "encontro B20", no qual os bancos vão dizer aos nossos líderes o que eles pensam.

A única maneira de conquistar políticas que protejam empregos, enfrentem especuladores e garantam um futuro justo para todos nós é se opondo ao lobby e tirando nossos líderes das garras dos interesses corporativos. Vamos falar para Nicolas Sarkozy e para os outros líderes que seu futuro depende da remoção dos patrocinadores agora, e que eles concordem em não mais cederem à captura corporativa dos nossos governos. Assine a petição e envie para todos:

http://www.avaaz.org/po/occupy_g20/?vl

A crise econômica global resultou da ganância e do interesse próprio. Mas quando as pessoas se sentem sob pressão, elas podem se unir de maneira impressionante, assim como vimos repetidas vezes esse ano. De Wall Street, a Londres, a Melbourne, dezenas de milhares de pessoas estão ocupando as cidades hojes -- podemos nos juntar a eles nesse chamado por um governo responsável e tirar as corporações do caminho!

Com esperança e determinação,

Alex, Maria Paz, Morgan, Emma, Ricken, Wissam e o resto da equipe da Avaaz

MAIS INFORMAÇÕES

Na França, protestos e prisão marcam espera por encontro do G20 (G1)
http://g1.globo.com/economia/noticia/2011/11/na-franca-protestos-e-prisao-marcam-espera-por-encontro-do-g20.html

Com Dilma, G20 deve aprovar quebra de 'bancões' e controle de dólar (Carta Maior)
http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=18866&alterarHomeAtual=1

Lista dos patrocinadores do G20 (em inglês)
http://www.g20-g8.com/g8-g20/g20/english/the-2011-summit/partnerships/partnerships.69.html

França já tem protestos contra reunião do G-20;Grécia apresenta proposta de referendo a líderes (O Globo)
http://oglobo.globo.com/economia/mat/2011/11/01/franca-ja-tem-protestos-contra-reuniao-do-20-grecia-apresenta-proposta-de-referendo-lideres-925716616.asp

Reformas do G20 apresentam avanço lento (Isto É Dinheiro) http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/71413_REFORMAS+DO+G20+APRESENTAM+AVANCO+LENTO
Apoie a comunidade da Avaaz!
Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas:Dona Agora




A Avaaz é uma rede de campanhas globais de 10 milhões de pessoas
 que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 13 países de 4 continentes, operando em 14 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.
Read More...

_hedonism_taken_serious

by The Hedonist Cover Art: "Portrait of Sun Ra", oil on canvas by Paul David Elsen

World_cloud

banner

Louco ou criativo, depende de que lado voce está.
Inovador ou bizarro, ousado ou abusado, diferente ou excêntrico, qual sua imagem?

Top_blog