Scientia Ad Sapientiam

Scientia Ad Sapientiam
“Não há homem imprescindível, há causa imprescindível. Sem a força coletiva não somos nada” - blog da retórica magia/arte/foto/imagem.

Pesquisar este blog

Voce ta perdido? Use o recurso rota em 3D do Google Maps

Leave a Comment
Se você ainda está perdido, use o recurso rota em 3D do Google Maps.


1- Comece digitando um local "A" de partida, com logradouro completo, aproveitando o auto-preenchimento sugerido dos bairros, município, estado ou até mesmo país;


2 - Repita o processo agora para o local "B" de destino;


4 - Aproveite as opções de "evitar rodovias e pedágios" a fim de gastar menos tempo e dinheiro;


5 - Agora clique em "Como Chegar" e veja os trajetos sugeridos;


6 - Passeie com o mouse sobre as opções e veja qual melhor lhe convém. É possível alterar a rota clicando e arrastando qualquer ponto do trajeto sobre o mapa e escolhendo caminhos segundo sua vontade. Percebe que em alguns pontos, o bonequinho laranja do "street view" se destaca informando que existe essa opção de visão em 360º graus na região daquele ponto;


7 - Se houver alguma dúvida, utilize o novíssimo botão "3D" localizado no início da rota sugerida, e o Google fará o passeio virtual em 3D do trajeto completo, incluindo edificações se disponíveis também em 3D, com pontos de referências no caminho, bem no estilo do Google Earth, para quem já brincou muito com esse programinha fantástico, e já viajou o mundo pelo menos três vezes virtualmente;


8 - Não se esqueça de salvar seus mapas para reutiliza-los quando necessário, agilizando novas consultas. AH!!! Se você não tem veículo próprio e precisa de qualquer transporte coletivo, ou até mesmo pretende ir à pé não se preocupe, o Google Maps também informa quais transportes públicos estão disponíveis na localidade e durante seu trajeto, inclusive se quiser arriscar-se indo à pé.


9 - Enquanto percorre o caminho virtualmente, experimente o botão "Fotos" no canto superior direito no mapa e ative alguns marcadores como: trânsito, transporte público, clima, terreno, webcans, de bicicleta e 45º... E mais artigos no Wikipedia sobre coisas que existem naquela rota, e vídeos. Os vídeos do YouTube estão acessíveis no botão "Mais" diretamente no Google Maps. Enquanto você navega no mapa, clique nas miniaturas para ver os vídeos gravados nesse local.


Vamos dar um exemplo:


Supondo que você está indo do Rio para Saquarema checar o surf e, de repente, você esquece aquela entradinha danada depois de Maricá pra seguir via Beira-Mar, curtindo o visual das Lagoas de Jacone e Saquarema e da praia... O que levaria você à lugares desconhecidos. Em outros tempos contaria apenas com a sorte e você teria que curtir a surpresa no final da estrada... Agora você pode utilizar o serviço GOMAPS em 2D, percorrer o percurso em 3D, ou até mesmo ver em 'street view' exatamente do ponto de vista de quem está em pé na estrada bem antes mesmo de sair de casa - ou perdido no meio do nada - e aproveitar para conferir também o preço talvez do único posto de gasolina que encontrará na estrada.


Mais um serviço do Google que não cobra nada por isso, apenas que você utilize o serviço para que o GO ganhe com os anunciantes que pagam por este.


Ave Google!


ps.: Se ainda assim você ainda está perdido, um conselho: não saia de casa pois você está perdido dentro de si mesmo, e o mundo lá fora ainda é muito inóspito.











0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comment e colabore para expansão do conhecimento coletivo

_hedonism_taken_serious

by The Hedonist Cover Art: "Portrait of Sun Ra", oil on canvas by Paul David Elsen

World_cloud

banner

Louco ou criativo, depende de que lado voce está.
Inovador ou bizarro, ousado ou abusado, diferente ou excêntrico, qual sua imagem?

Top_blog