Caros amigos,É inacreditável. O G20 - o encontro mais poderoso dos governos mundiais -- que acontece amanhã e discutirá a crise econômica global, está sendo financiado por quem? Por bancos e corporações!
Em 24 horas, os governos mundiais vão discutir a crise econômica global. Bancos e grandes corporações estão patrocinando o encontro em troca de acesso livre ao local. Isso acontece ao mesmo tempo em que os cidadãos são deixados do lado de fora. Vamos criar uma petição massiva para Nicolas Sarkozy expulsar as corporações e manter o G20 para as pessoas.
Não é a toa que o local do encontro - a cidade francesa de Cannes - está completamente fechado para os cidadãos comuns, enquanto presidentes de bancos e grandes corporações têm acesso total para dizer o que os nossos governantes devem fazer.
As corporações capturaram os nossos governos, recebendo imensos resgates corporativos apesar de destruírem nossa economia. Agora eles estão comprando seu caminho para a reunião que pode decidir o futuro financeiro da maior parte do globo. Juntos podemos persuadir o anfitrião do encontro, Nicolas Sarkozy, a cancelar o patrocínio -- vamos construir um chamado público que causará uma tempestade na mídia forçando Sarkozy a expulsar os patrocinadores corporativos e reinvidicando o G20 para todos nós. Assine a petição e envie para todos:
http://www.avaaz.org/po/occupy_g20/?vl
A linha entre o poder das corporacões e um governo responsável é muito tênue. Os políticos ganham dinheiro das corporações para suas campanhas, criam políticas que lhes recompensam quando estão no poder, e então assumem cargos com altos salários logo após deixarem o governo. É corrupção, pura e simples.
Agora, a Société Générale, um banco francês que recebeu um resgate de US$ 12 bilhões há três anos e tem um interesse velado na resposta da Europa à crise do Euro -- principal assunto desse encontro--, pagou para ter o seu logotipo em destaque como patrocinador oficial. A Câmara do Comércio dos EUA e seus equivalentes em outros países foram convidados por um para um aconchegante "encontro B20", no qual os bancos vão dizer aos nossos líderes o que eles pensam.
A única maneira de conquistar políticas que protejam empregos, enfrentem especuladores e garantam um futuro justo para todos nós é se opondo ao lobby e tirando nossos líderes das garras dos interesses corporativos. Vamos falar para Nicolas Sarkozy e para os outros líderes que seu futuro depende da remoção dos patrocinadores agora, e que eles concordem em não mais cederem à captura corporativa dos nossos governos. Assine a petição e envie para todos:
http://www.avaaz.org/po/occupy_g20/?vl
A crise econômica global resultou da ganância e do interesse próprio. Mas quando as pessoas se sentem sob pressão, elas podem se unir de maneira impressionante, assim como vimos repetidas vezes esse ano. De Wall Street, a Londres, a Melbourne, dezenas de milhares de pessoas estão ocupando as cidades hojes -- podemos nos juntar a eles nesse chamado por um governo responsável e tirar as corporações do caminho!
Com esperança e determinação,
Alex, Maria Paz, Morgan, Emma, Ricken, Wissam e o resto da equipe da Avaaz
MAIS INFORMAÇÕES
Na França, protestos e prisão marcam espera por encontro do G20 (G1)
http://g1.globo.com/economia/noticia/2011/11/na-franca- protestos-e-prisao-marcam- espera-por-encontro-do-g20. html
Com Dilma, G20 deve aprovar quebra de 'bancões' e controle de dólar (Carta Maior)
http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm? materia_id=18866& alterarHomeAtual=1
Lista dos patrocinadores do G20 (em inglês)
http://www.g20-g8.com/g8-g20/g20/english/the-2011-summit/ partnerships/partnerships.69. html
França já tem protestos contra reunião do G-20;Grécia apresenta proposta de referendo a líderes (O Globo)
http://oglobo.globo.com/economia/mat/2011/11/01/ franca-ja-tem-protestos- contra-reuniao-do-20-grecia- apresenta-proposta-de- referendo-lideres-925716616. asp
Reformas do G20 apresentam avanço lento (Isto É Dinheiro) http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/71413_REFORMAS+DO+ G20+APRESENTAM+AVANCO+LENTO
A Avaaz é uma rede de campanhas globais de 10 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 13 países de 4 continentes, operando em 14 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.
Subscribe
Pesquisar este blog
Corporatocracia e o G20
_hedonism_taken_serious
by The Hedonist Cover Art: "Portrait of Sun Ra", oil on canvas by Paul David Elsen
Labels_temas
win the game
cultura
ceo
ações
arte
creative leisure
lifestyle
sem fim lucrativos
art photography
campanha
consulting
fotografia
tools
carreira
ação
photographer
utilidades
computer art
cult gallery
art direction
buy a photo
cotação
criação
curriculum fotografo
fotografo profissional
web 3.0
barra da tijuca
encomenda foto
image processing
job
orçamento fotografo
profissional
publicidade
serviço fotografico
cameras
f.a.q
orçamento fotografico
portfolio produtos
referencias
artistas
catalogos
perguntas e respostas
contato fotografo
fashion photo gallery
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comment e colabore para expansão do conhecimento coletivo