Buzz no Twitter sobre o debate dos candidatos à Presidência
A E.Life, empresa brasileira em inteligência de mercado e gestão do relacionamento 2.0 nas redes sociais, monitorou o buzz sobre o primeiro debate dos candidatos à Presidência, que aconteceu no dia 5 de agosto, na TV Bandeirantes. A E.Life analisou o volume das mensagens publicadas via Twitter sobre cada candidato entre as 10h do dia 5 de agosto e 12h do dia 6 de agosto. Além dos volumes, foram analisadas também as principais hashtags – organizadores e sinalizadores de informação utilizados em posts no Twitter e sinalizados por # – associados a cada um dos participantes.Dilma Marina Plínio Serra
O estudo tornou possível uma leitura rápida daquilo que se falava sobre a performance dos candidatos no debate, durante o desenrolar do programa. “É importante observar que o candidato Plínio, mesmo sendo a revelação do debate e ter aparecido nos trending topics do Twitter, teve um número de menções menor que os demais. Não se sabe de uma relação comprovada entre entrar nos trending topics e o volume de buzz no Twitter. Nossa hipótese é de que o algoritmo dos TT leve em consideração o passado, ajudando a identificar as novidades, picos repentinos de temas e assuntos que nunca tiveram grande volume e que aparecem com picos pela primeira vez”, diz Alessandro Barbosa Lima, CEO da E.Life. O levantamento foi realizado por meio do Tweetmeter, software desenvolvido pela própria E.Life para monitorar, em tempo real, a comunicação boca a boca online.
fonte: E.LIFE Proxxima Setembro 2010
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comment e colabore para expansão do conhecimento coletivo