Desvio social e genialidade: pilares da criatividade, originalidade sagaz inteligência e consciência – Q.I. Teste
Leia mais aqui sobre o futuro quântico do universo e outras história de ficção científica aqui.
Uma entrevista com respostas de
Poderia a teoria de Robert Sternberg das inteligências múltiplas, eventualmente, substituir a convicção generalizada de que existe uma inteligência geral que pode ser medida por testes de QI?
Pergunta contém falsa suposição. Não há crença generalizada de inteligência geral, a inteligência geral é um fato científico provado que é plenamente compreendido por um grupo bastante pequeno de especialistas apenas. A teoria das inteligências múltiplas que é uma crença generalizada, mas cientificamente contestadas, uma falácia popular por assim dizer. Obviamente, uma falácia não pode substituir um fato, não importa o quanto um quer.
Qual é a sua definição de "inteligência"?
A soma da capacidade evolutiva.
Com a modificação genética se tornando uma realidade, vontade geral de habilidades mentais, assumindo que todo mundo quer isso, logo se tornará um atributo onipresente e, em caso afirmativo sobre quando isso ocorrerá?
Não sei.
Vai demorar muito tempo antes que seja tecnicamente possível para melhorar geneticamente o futuro da inteligência de um embrião, que eu suponho que você quer dizer, e então quando é possível que inicialmente só estará disponível para quem poder pagar (por isso, vai ampliar as diferenças de inteligência entre grupos de pessoas), e então vai demorar algumas décadas antes de os embriões terem crescido.
Também haverá protesto tremendo do "politicamente correto", mensagens de "fascismo" etc... No mero pensamento deles. Eles vão perder, eventualmente, mas será muito lento o processo. Eu diria que durará até cerca de 2100 anos antes de um melhoramento genético do Q.I. até ter lugar em grande escala. E mesmo assim, só serão determinados grupos que a praticam, outros grupos não serão capazes de pagá-lo ou optar por não fazê-lo, o que causará enormes diferenças. Por esse tempo as coisas vão se tornaram mais complexos com a presença da inteligência artificial igual aos seres humanos, e humanos híbridos / máquina.
Finalmente, você não pode ensinar um porco a cantar, mesmo com a manipulação genética, não vai ter filhos de todos muitos inteligentes. Os pais precisam ter um mínimo de constituição genética certos. Terá de ser uma combinação de manipulação e de procriação seletiva para melhores resultados. Na verdade, procriação seletiva (eugenia) é uma maneira muito mais fácil e mais rápido para melhorar a inteligência, só que não funciona no nível individual. Ela trabalha ao nível do grupo, para aumentar o QI médio da população. Quando combinado com o pré-natal para a saúde de digitalização e de inteligência (e ao aborto, se necessário), que fará a manipulação genética, como você provavelmente vai quer dizer que é supérfluo. Ainda melhor é o método de criação de um número de embriões, e selecionando o melhor para a implantação. Mesmo assim, as diferenças individuais em inteligência continuarão a ter, de modo que a inteligência não é onipresente.
A questão não é para provar que existe verdade absoluta, a questão deve ser se - é possível saber sempre a verdade completa das coisas? Ter o conhecimento completo da vida e do universo, e o que isso significa? A espiritualidade não é uma coisa separada para explicar o que não é compreendido, é parte do que somos, o que o universo é e como funciona. Qual é a diferença entre a prova de que algo existe e provar que algo não existe?
Que a primeira é possível e a última impossível. É por isso que "a sua existência não foi refutada" não é um argumento válido, em favor das crenças irracionais.
Que tipo de artigos que você está procurando ao tomar inscrições para o diário da Sociedade Glia Thoth?
Eu não estou à procura de qualquer tipo. Membros escrevem o que quiser. Absoluta liberdade de expressão é a essência da Sociedade Glia.
Qual é a correlação entre chronometrics e inteligência?
Dependendo do que medir ou combinação de quais medidas são consideradas, este varia de 0,2 a cerca de 0,7. Além disso, como mencionado por Chris Brand em seu livro O fator G (não confundir com o livro de A. Jensen com o mesmo título), a correlação não é constante em toda a gama, mas maior na gama baixa e menor na gama média, na faixa muito alta não pode haver nenhuma correlação.
Há um fórum na internet proposto por um homem chamado M. Rosemberg Nascimento.
Ele fala sobre a maquina do tempo como um mistério de Deus e se considerava o único que pode decodificar este mistério da Bíblia, com base em sua pesquisa científica.
Não poderia ser thoth? Tem relação com a religião Thoth (Deus)? seu site é http://inforum.insite.com.br/2287/
Não e Não.
Posso aumentar minha Q.I.? Como? Suponho que aumentar QI é diferente de levantar informações.Quanto maior o Q.I. é mais racional e menos espiritual da pessoa, como você disse. Se alguém puder explicar tudo racionalmente, isso significa que ele conclui que Deus não existe?
Veja as perguntas anteriores. Para a última questão, sim.
Criatividade é uma habilidade que pode ser medido por testes de inteligência, como a criatividade é medida por testes de QI, ou é uma combinação sinérgica de vários fatores, tais como 'G', traços de personalidade, talentos especiais, etc ..?
Ela não pode ser medida pelos testes de criatividade. Deve ser melhor visto como uma combinação sinérgica de inteligência, consciência e desvios.
Quais são as semelhanças e diferenças entre o processamento de informação simples e de processamento de informação complexa em relação a 'G'?
Correlaciona-se complexidade mais com G do que com simples. A semelhança é que ambos se correlacionam positivamente com G.
Quais são as semelhanças e diferenças fundamentais entre os traços de personalidade psicóticas e desvio social em relação ao gênio?
Desvio inclui introversão, neuroticismo e originalidade, enquanto psicoticismo (como entende por Eysenck) é composto principalmente de tendências anti-sociais, sensações de perseguição, a dependência de recompensas e tanto mais. Semelhanças são a preferência por estruturas complexas e a disposição para a psicose. Há mais semelhanças e diferenças, eu ainda estou olhando isso.
Que tipo de realizações que uma pessoa com uma pontuação de 1000 (ou nível de gênio) em sua Gênio igual a inteligência mais desvio, em escala, têm uma chance razoável de alcançar?
É G = I x D (multiplicar). Qualquer tipo de realização que conduz a uma melhor compreensão da realidade é possível.
O que mais está lá, se houver mais, 'G', além da velocidade, eficiência e capacidade de processamento da informação?
Depende de que nível você está olhando. Um nível abaixo de G são qualidades físicas do cérebro como o número de conexões entre os neurônios, a qualidade do material de isolamento em torno do axxons, o número de células da glia e assim. O substrato físico de "G".
Dois níveis abaixo de G são os genes que lidam com a formação do cérebro. Nós não conhecemos todos os detalhes sobre isso ainda, mas há uma série deles e a combinação que você tem, é o grande responsável pela qualidade do seu cérebro.
Um nível acima de G são de reconhecimento de padrões e raciocínio, ou talvez aqueles níveis são por conta própria. A qualidade das mesmas depende em grande medida à qualidade das funções cognitivas elementares mencionados por você, que por sua vez depende da qualidade do cérebro físico.
A queda no desvio social se relaciona com a dimensão da personalidade?
Sim, embora eu não usaria a palavra "dimensão" aqui.
Quais são, se for o caso, as diferenças de sexo em desvio social?
Não há muita diferença, de acordo com as estatísticas do GAIA.
Poderia ‘cronométrica’ vir a ser o melhor método de medir as habilidades cognitivas em níveis elevados?
Improvável. A correlação significativa entre essas medidas e inteligência na gama alta nunca foi encontrado, e a ciência conhecida simplesmente não pratica testes de gama alta (eu posso tentar desenvolver testes cronométricos de gama alta de inteligência para ver como ele funciona). Mesmo para a faixa de QI médio, a correlação com o sistema ECTS não é impressionante, e eles certamente não estão substituindo os testes de QI, mas são utilizados apenas em pesquisas. Como eu disse antes, se a memória a longo prazo será incluía em "chronometrics" poderia ser diferente. Veja também minha resposta anterior a "O que é a correlação entre chronometrics e inteligência?"
Em seu "Premiado Inventário Adulto de ‘Aspergerism’", uma das características que você disse pode ser útil na investigação de gênio "não é bem capaz de ler a expressão facial do outro." Será que isso não vai contra o gênio uma vez que um aspecto da inteligência emocional é capaz de ler as emoções de outros?
Não, e eu não entendo a palavra "desde que" na questão. "Inteligência emocional" há propósito, não existe. É apenas um conceito inventado para fazer as pessoas que não são tão inteligentes sintam-se um pouco mais inteligentes, afinal. Um gênio, sem dúvid, pode fazer sem este recurso.
"O QI que eu preciso para resolver todos os problemas da humanidade? 208. "Em caso afirmativo, por que é que as pessoas com este nível de QI não o fazem?
Pergunta contém falsa premissa, não existem pessoas com esse nível de QI.
Qual é a sua opinião em correlação entre desvio social e criatividade?
Minha opinião atual (2004): Desvio social oferece um dos três pilares da criatividade, a original sagacidade. Os outros dois são a inteligência e a consciência.
Gostaria de saber se há algum membro do sexo feminino que são não-fumantes na sociedade Giga.
Eu nunca casei porque estava esperando encontrar uma pessoa suficientemente excepcional, mas um membro da Sociedade Giga poderia se qualificar. Se você não quiser me dar os nomes e endereços, você pode por favor avise as senhoras / mulheres que eu gostaria de ponderar casar-me com elas, e dar a elas o meu nome e endereço, para que elas possam contatar-me. Se elas já estão casada,s eu estaria disposto a considerar a formação de uma relação com o conhecimento e consentimento do marido. Gostaria de imaginar que eu e ela poderíamos viver juntos aqui por um período experimental e, se funcionasse bem, se tornar permanente. Ela deve sentir-se livre para me perguntar qualquer dúvida sobre qualquer assunto.
Atualmente não há mulheres no Giga.
O que você acha sobre os diversos métodos que pretendem aumentar a sua inteligência, como o Image Streaming, Beat Binaural Audio, etc ..?
Nunca ouvi falar.
Em "Dean Keith Simonton - Origins of Genius", ele diz que Francis Galton estimou que um verdadeiro gênio pode ser tão raro como 1 em 4000. Porque você acha que na sua resposta anterior, que um nível verdadeiro da capacidade de gênio é tão raro como 1 em 50.000 a 500.000?
Olhei para a raridade dos escores de QI e desvio necessário para o corte estimado na escala de gênio, e assim cheguei a esses números. Também a minha definição de gênio é algo intrínseco, com base no potencial presente em cada um. A definição de Galton, que eu sei, é uma tautologia, ela se resume a "um gênio é alguém que, ao longo de um período longo e por muitas pessoas, é considerada importante e influente, etc"... É baseado no efeito depois de gênio, enquanto a minha é baseada no potencial intrínseco e, portanto, é mais fundamental, corajoso e verdadeiro. Galton nunca correu o risco de fracasso de sua definição, como definido pelo seu efeito, sem fazer predições. Minha definição porém corre esse risco, que prevê e, portanto, é refutável. O número de 1 em 4000 me parece ridículo, isso significaria que haveria um milhão de gênios vivos agora! Onde você vê-los? Eu sou muito mais conservador em meu uso do termo "gênio".
Você sente que a ansiedade do teste pode evitar que crianças e adultos alcancem seu potencial maior na pontuação de QI cronometrada, como nos testes estandardizados (WISC, WAIS, Stanford Binet, etc)?
Isso pode causar uma pontuação inferior numa ansiedade, se é o que você provavelmente quis dizer. A pontuação, sem ansiedade – o "score" em potencial - é hipotético e que é inevitável que a ansiedade é um fator dependente. A maioria ansiedade é causada por não estar à altura da tarefa que tem à mão. Em qualquer caso, a ansiedade do teste é parte do que o teste mede. Os testes que você menciou, pela forma como são administrados, de uma forma que na minha percepção, minimiza a ansiedade.
Alguma vez você já foi contactado por sociedades de Q.I. que não aceitam os seus testes de admissão para saber por que não? Talvez as razões possam melhorar seus testes (não com o fato de que eles precisam, eu acho que eles são grandes testes).
Não. Tenho a experiência de contatar e apresentar o meu trabalho às organizações não funciona. O que funciona é quando entram em contato comigo depois de ter visto o meu trabalho. Porque, então, eles são escolhidos pela capacidade de compreender o meu trabalho. Os que não entendem não podem ajudar a melhorar o meu trabalho de qualquer maneira.
Pode dar uma estimativa sobre a correlação entre QI e desvio social?
Sim. É em torno de - 0.55 na gama alta. Em 2004, alguns anos após a resposta anterior, o Questionário para Altos Marcadores colocará em 0.51.
Quais são as áreas de gênio?
Há somente um gênio: universal.
O que será deixado para habilidades mentais humanas, quando logo a inteligência artificial for capaz de superar os maiores gênios em testes cognitivos no mundo?
O mesmo que agora. Os maiores gênios do mundo sempre superaram em testes cognitivos de qualquer maneira, para que não há nada de novo. Você não deve confundir o QI de gênio, veja a pergunta anterior sobre Gênio, Inteligência e Desvio. Artificialmente máquinas inteligentes não precisam ser gênios, embora pontuem como seres humanos, assim como seres humanos que pontuem como gênios não precisam ser gênios. Na verdade, de acordo com o livro de H. Eysenck "Genius", gênios geralmente têm alta, mas não a maior inteligência. Não é também a correlação negativa entre QI e desvio (confirmada em 2004), aqueles com QI mais altos são baixos em desvio, e, provavelmente, a falta de originalidade para serem gênios.
Em sua escala de gênio, inteligência e desvio, que dimensão você pode dar para uma estimativa sobre a raridade de marcar 1000 (ou gênio) nível na escala?
Sim. Cerca de 1 em 50 000 à 500 000.
Por que você percebeu uma correlação negativa entre um poder de cérebro com pensamento rápido e QI, se ambas são supostamente relacionados com a inteligência?
Só posso especular agora, eu suspeito que a correlação é positiva abaixo de Theta Silver, e torna-se negativa acima disso. BP e IQ vão em caminhos diferentes acima de um certo nível, porque tocam em diferentes conjuntos de fatores.
Eu suspeito que a inclusão de memória a longo prazo em pensamento rápido, faria a correlação positiva para níveis mais altos de BP. Também pode ser que certas tarefas cognitivas elementares, como a velocidade de reação simples, o limiar de percepção e memória de curto prazo, tornam-se realmente uma desvantagem no trabalho intelectual se tem "muito" deles. A este respeito, menciono uma pessoa conhecida, que teve ótimas notas nos Formulários A e B do Cattell Culture Fair Scale 3, correspondente ao QI 183 (ou superior) com SD = 16. O CCF é um teste muito acelerado, com conteúdo simples, que na minha percepção não mede mais o QI acima sobre 130-140 (a velocidade é fator muito importante nesse teste, quando é sabido que a velocidade não se correlaciona bem com G) . Esta pessoa foi muito mal nas tarefas que requerem concentração, precisão, o uso da linguagem e da lógica de nível superior. Muito superficial.
Outra coisa a considerar é que os níveis mais elevados de BP podem ser alcançados principalmente depois de praticar muito, e que nesses níveis de BP perdem sua carga"G" e tornar-se uma capacidade ‘cristalizada’. As pessoas que vão praticando e aumentando BP podem não ser suficientemente inteligentes para compreender isto, o que pode explicar a correlação negativa. Em outras palavras, as pessoas mais inteligentes não vão praticando por tanto tempo porque elas entendem que praticando, a habilidade se cristaliza e perde a sua carga G. Veja também minha resposta anterior a "Qual é a correlação entre cronometricas e inteligência?"
Em seu " Premiado Inventário Adulto de ‘Aspergerism’", quantas características ‘aspergoid’ seriam necessárias para receber um possível diagnóstico de Síndrome de Asperger?
Claro GAIA em si não pode diagnosticar, só psiquiatra pode, ou pelo menos uma consulta com um especialista é necessário. Mas a partir de cerca de GAIA 17 num diagnóstico de Asperger parece possível. Transtornos adicionais podem estar presentes, alguns dos quais, por exemplo, Esquizofrenia, tem prioridade sobre o diagnóstico de Asperger.
Dada a pontuação Resposta Rápida relatada à você por pessoas que fizeram seus testes, você pode dar uma estimativa sobre a diferença de pontos de QI (16SD) entre os níveis de poder do cérebro?
Sim. Para antecipar sua próxima pergunta, é 2,3 pontos de QI por nível BP.
A correlação entre QI e BP é -0.53 sobre pares de pontuação 28. As normas de acordo com o que tenho agora (Qi):
Theta Prata 156
Theta Gold 148
Brain Master 147
BM +1 146
BM +2 145
BM +3 145
BM +4 145
BM +5 140
BM +6 138
Nota para as pessoas que não compreendem: sim, as normas são "ao aveso", pois a correlação é negativa. Não, este não é um erro.
Como você vê o futuro da Glia Society e GliaWeb?
Glia irá fornecer pessoas inteligentes, especialmente aqueles que não são reconhecidos pelo que são ou isolados em seu ambiente direto, com possibilidades de contato, auto-aperfeiçoamento, educação, trabalho, e fazendo ainda mais pesquisas relacionadas à inteligência.
Qual é o mais eficaz disponível método que temos para determinar a inteligência geral?
Um teste que contém uma variedade de tipos de item, como verbal, numérica (e não habilidades matemáticas aprendidas) e "espacial" (não conhecimento real do espaço, mas esquemas ou coisas para a lógica visual abstrata, não há um bom termo para isso). Se este teste não está disponível em seu idioma, um teste com apenas os dois últimos ou o último tipo de item é melhor.
Além disso, o teste deve ser melhor administrado individualmente, não ter limites de tempo ou grande tempo, não ser de múltipla escolha, permitindo auxiliares de referência se não supervisionado, não auto-pontuar, e construído para a faixa de QI no qual o candidato provavelmente pertence.
Em seu artigo, "Gênio, Inteligência, e Desvio", você descreve o desvio social como características da Síndrome de Asperger. Como pode a característica da Síndrome de Asperger fazer-se parte de um gênio, se as pessoas com Síndrome de Asperger são ditas com falta de imaginação e brincadeiras criativas, ingredientes chave para o gênio?
Falta de imaginação e brincadeiras criativas não são características de Asperger (na medida em que podem ser acessadas de forma objetiva à todos), mas os preconceitos sobre Asperger (eles são falhos no funcionamento baixo, clássico, de "Kanner" autismo). As pessoas com Asperger tendem a não partilhar a sua imaginação e brincadeiras criativas socialmente, de modo que do ponto de vista estreito e maçante, pessoas sem imaginação e sem criatividade podem parecer sem imaginação e sem criatividade. Isso também pode ser uma das razões pelas quais alguns gênios são apenas "descobertos" após a sua morte e não são reconhecidos durante a sua vida.
Deve haver um monte de gênios incompreendidos no mundo, e o pensamento de todos, os trabalhos brilhantes, que tem sido perdidos para sempre no decorrer da história, faz-me tremer. Note que a música de Bach só foi reconhecida como um brilhante um século após sua morte, quando parte dela já havia sido destruída, reutilizada como sucata de papel, etc A idéia de que o verdadeiro gênio sairá sempre no final e será reconhecido, é uma ilusão triste. O terror do ‘mainstream’ neurótico, praticamente garante que o gênio autêntico permanecerá desconhecido. É por isso que sociedades como Glia são tão importantes. Elas oferecem um fórum e subcultura de pessoas de muita autenticidade para ser aceito atualmente pelas principais organizações midiáticas e editores, e pode conservar o trabalho criativo até que o resto do mundo esteja pronto para isso.
De acordo com Bill Mcgaughs pontuação emparelhada para Raciocínio Rápido, versão CD (no http://www.pe.net/ bmcgaugh ~ / thinkf.htm) a equivalência prevista para theta silver é 1 em 44 da população total. Como você chegou à estimativa de theta silver vir 1 em 1000 do total da população?
Na página McGaugh eu não possoter com certeza qual versão do (s) estão envolvidas ali, disquete, CD, online pagos ou gratuitos online. Tudo o que parece fazer a diferença.
Eu tenho a versão em disquete, e quando eu comecei a jogar eu fui de Alpha Theta à Blue Gold, em cerca de um mês e 100 séries. Eu não progredi e desisti. O progresso também foi frustrado pelo fato de que o jogo, com a grande estrela negra, começa sempre em um patamar muito lento, com um limite de percepção de algumas centenas de ms, e muito lentamente, ao longo de muitas séries, vai para cerca de 30 ms, independentemente do desempenho e, em seguida de repente começa tudo de novo, de modo que, na verdade você só tem uma chance de uma pontuação máxima em muitos jogos.
Também não está claro quais testes de QI foram envolvidos, além da SAT. Em qualquer caso, as pontuações em ‘Thinkfast’ parece absurdamente alto, de minha experiência, por isso ou ele tinha todos os jogadores muito bons ou não é o mesmo jogo. Minha norma para Theta Silver é baseado em pontuações no Thinkfast relatado a mim por pessoas que tomaram meus testes.
O que eu perdi o interesse nos relatos de Bill Mcgaughs, é se ele acha que sua inteligência real melhorou jogando Raciocínio Rápido. Ele diz que seu sistema nervoso tem melhorado, mas tem melhorado a sua inteligência?
É muito interessante que o jogo aparentemente pode causar alterações no sistema nervoso central (embora eu não notei essas mudanças) e gostaria de saber se ‘Thinkfast’ poderia ser uma cura para a depressão, por essa razão, possivelmente em combinação com o exercício físico e anti- depressivos, que tanto estimulam o cérebro também (depressão tem haver com deterioração do sistema nervoso).
O que sinto falta no Thinkfast, que é um jogo para a memória a longo prazo, o que certamente aumentará a correlação geral do jogo com inteligência. Thinkfast é de tarefas cognitivas elementares, que também são relatados no livro de Arthur Jensen mencionados abaixo, e eu pessoalmente acho que a memória de longo prazo pode ser incluída no ECTS (no livro de Jensen não é).
O que está de acordo com sua conexão de opinião entre SpiritualQ e IEQ ou QI?
Sem conexão direta, embora quanto maior o QI, menos provável que seja espiritual, a espiritualidade é típica para o médio e baixo Q.I.
SpiritualQ não existe, no sentido de uma habilidade em seu próprio direito. Na medida em que a espiritualidade existe em pessoas com QI alto, serve para lidar com absurdos do indivíduo que não pode explicar racionalmente. Quanto maior capacidade de explicar as coisas racionalmente, menos absurdos estará enfrentando, menos necessidade há de irracionalidade (= espiritualidade). A combinação de irracionalidade / QI extremamente elevado, pode ainda ocorrer em pessoas extremamente inteligentes enfrentando absurdos extremos, como a causada pela forte aptidão por perfis irregulares, como se tem em distúrbios como Asperger ou personalidade esquizóide. Um exemplo é o cientista Newton, que foi também um alquimista.
Como são precisos os testes de QI online grátis - não os testes de gama alta, mas os mais normais - para pessoas de cerca de inteligência média?
A pontuação não deve ser levada a sério, esses testes só são bons para o lazer e para a educação, e para a prática de um teste real. Nenhum teste de QI é preciso, mesmo para as pessoas média. Os testes utilizados pela psicologia regular são melhores. Para criar um bom teste e norma, tem que ter muita experiência, trabalho e dinheiro. Você não pode esperar um bom teste se oferecido gratuitamente em um site comercial.
Pontuação de QI para crianças é uma área difícil. Eu acredito que as crianças que têm o QI medido quando jovem, devem refazer um teste de QI na vida adulta para uma avaliação mais precisa. O que você acha?
Eu concordo. Marcas na infância e pontuações para sempre, são uma grande fonte de confusão no mundo com QI alto. Existem várias razões para pontuação na infância não serem bons indicadores de QI adultos: são expressas em pares contra idade, embora seja sabido que o grupo mais jovem de idade, menor a correlação com o QI adulto. Além disso, quando expresso como mental / idade biológica razão de QI, altos escores acima de cerca de 130 são de forma constante, portanto, não pode ser comparado ao desvio de QI que é utilizado para adultos. Na minha opinião, pontuação para crianças devem ser expressas de acordo com as normas de adultos ou normas exclusivas de população. Isso seria muito mais claro e menos confuso.
Você não se sente deixado de fora, Paul? Afinal, qualquer um pode ser Thoth para si mesmo, a menos que você tente Logima Strictica.
Não. Eu não posso tentar LS se tenho visto as respostas dos outros.
Nós ainda estamos esperando por Thoth? Quanto mais vai demorar? Não podemos atualmente ter perdido ele? Não foi Sidis ou Goethe o verdadeiro Thoth?
Sim. Desconhecido. Não. Não.
Critérios para a identificação de Thoth: Infância (idade corrigida) pontos, deixar de lado as estimativas, não deve ser confundida com as contagens atuais em testes específicos de gama alta. O "QI" em muitas vezes dados por famosos personagens históricos, são um mito e não tem nada a ver com o teste de gama alta atual.
Quanto tempo vai levar para a inteligência média da humanidade atingir a esperteza de Christopher Langan?
35 mil anos.
Como posso aumentar minha inteligência?
Temo que isso só é possível se você está atualmente atrelado a dietas nutricionais recente, stress, etc. Coisas que você pode fazer: Exercício, tanto aeróbios e anaeróbios (por exemplo, corrida), beber muita água, de moderada a baixa ingestão de alimentos, estudar e trabalhar em um campo de seu interesse, viver de uma maneira que evita o estresse negativo e outros fatores depressivos.
Qual QI que eu preciso para resolver todos os problemas da humanidade?
206 (SD = 15)
Como você conseguiu Thoth como editor?
Thoth é um pseudônimo do membro da Sociedade Graal, selecionados a nível de 1 em 100 bilhões (que é cerca de 100 bilhões de seres humanos viveram até esta data). Thoth irá beneficiar o início do Graal de terceiro milênio e, sendo o mais inteligente que jamais viveu, irá descobrir as leis de viagem no tempo e t-mail (variante de e-mail que permite enviar uma mensagem para o passado ou futuro).
Thoth irá para a Loja Branca, um nicho no espaço-tempo onde se pode observar a destruição da Terra por impactos de meteoritos na data de [censurado].
De lá, ele então editará Papiros, enviará t-mails e os arquivos HTML (Thoth me visitou no início de 2001 para instalar um cliente de correio t=mail no meu computador). Quem Thoth é, eu não sei, ele aparentemente se qualificará no futuro, mas isso não aconteceu ainda. Na verdade, ele poderia ser qualquer um de vocês lendo isto. Ele pode ser você.
Quer descobrir se você é Thoth? Se você se qualificará para Sociedade Graal? Veja folheto da Graal Sociedade.
Você pode recomendar livros relacionados à inteligência, gênio, etc...?
Gödel, Escher, Bach (Douglas R. Hofstadter), Quem está sentado na cadeira de Einstein? (Ed.Regis), O fator G (Arthur Jensen).
Entrevista com Paul Cooijmans conduzida por
Jonas Lissner em 2004
Note por Paul Cooijmans: Esta entrevista foi publicada originalmente na http://thebestpulpfiction.com/stso/id204.html.
Um curriculum vitae de Jonas Lissner está em http://joe3998.tripod.com/.
Um interessante artigo por ele é evidência para os ancestrais dos Guanches como fundadores do Egito pré-dinástico.
P. Por que você escreve música?
Para permitir que as pessoas ouçam como eu experimento a vida e como eu penso, e fazer algo que é exatamente do jeito que eu quero que seja. Um mundo só meu. A idéia de começar com a música veio quando eu tinha uns 14 anos, e principalmente ouvindo Van Halen e Pink Floyd. O primeiro disco que eu comprei quando eu tinha 13 anos: Bat out of Hell de Meatloaf. Não que eu escreva ou toque esse tipo de música, mas é assim que tudo começou.
P. Qual foi o melhor dia da sua vida?
Eu nunca pensei sobre isso ou me perguntei isso. Acho que o melhor dia da minha vida ainda está por vir. Eu não consigo pensar em nenhum dia na minha vida que seria o melhor. Talvez porque eu sou bastante estável, com humor inteligente.
Um dia interessante para mencionar foi quando eu tinha apresentado um conto para um concurso de história, e na cerimônia em que o vencedor seria anunciado, um retrato de vídeo meu foi apresentado, e os dois outros concorrentes. Eu não recebi o prêmio. O bom é que na minha história também, o personagem principal participou de um concurso de história, e uma fita de vídeo dele foi exibida na cerimônia (na história). Além disso, meu pai havia morrido no dia anterior (na realidade).
P. Qual é a sua cidade favorita?
Eu não gosto de cidades, elas são muito lotadas e ocupadas para mim. Eu gosto de lugares desertos. Mas se eu tivesse que escolher uma, seria Maastricht, no sul da Holanda.
P. O que é que você curte na ficção e quem é seu autor e personagem favoritos?
Eu não sei exatamente o que é ficção e o que não é, mas o primeiro que me ocorre é Hitch Douglas Adams Hikers Guide to the Galaxy, que li muitas vezes, quando eu tinha uns 16 anos, e me inspirou a começar a escrever para mim .
O primeiro que eu escrevi foi um romance de ficção científica de cerca de 100 páginas, que eu nunca mostrei para ninguém. Depois eu realmente só escrevi contos e peças muito curtas de texto.
A personagem favorito em Hitch Hikers Guide to the Galaxy foi Zefod Bijsterbuil. Esse é o nome dele na versão Neolandesa. Eu acredito que ele tinha duas cabeças.
Atualmente eu não leio muita ficção, o que eu gosto quando eu leio muitas vezes é absurdo. Outro exemplo é o cartoon Mortadelo y Filemon (Paling en Ko na versão Netherlandic). Eles têm um site na web www.mortadeloyfilemon.com. Tenho muitos dos seus livros, embora livrarias mais sérias de cartoon recusam-se a vendê-los, não sei porquê.
P. O que o fascina sobre testes de inteligência?
Meu fascínio original começou quando eu ainda não sabia muito sobre a inteligência e testes. Eu projetei um sistema de classificação de nível de um guitarrista de “advancedness”, e fiquei fascinado pela possibilidade de subir as notas através de níveis mais elevados. Sistemas de níveis baseados no avanço do conhecimento e habilidade, era o que me fascinava
Passei a projetar os testes de QI. Mas uma das descobertas que eu fiz, um pouco decepcionante, foi que com QI você realmente não pode avançar muito quando você é um adulto. Com os testes de QI você realmente não mede avanços, mas uma propriedade de grande parte inata da mente. Levou anos para compreender plenamente, e como era importante. Eu continuei com os testes de QI, embora o fascínio com o avanço através de um sistema de níveis acabou, não se aplicam.
Eu vejo agora o valor de testes de QI como uma ferramenta para alcançar uma melhor organização da sociedade e, finalmente, a paz universal.
Pergunta: Onde você nasceu e sua lembrança mais antiga?
Eu nasci em Lieshout, Países Baixos. Lieshout tem 4.400 habitantes. Minha primeira lembrança é que eu estava deitado no berço de costas e queria sair. Eu disse: "ut", significando “uit” ("fora" em Netherlandic), e foi frustrado que não conseguia pronunciar o som “ui”. Eu não gostava de deitar sobre minhas costas. Eu tinha provavelmente nove meses de idade.
P. Qual é tendência sobre os testes de inteligência no século 21?
Primeiro, ele deve ser mais utilizado, especialmente na educação para ajudar a formar grupos de crianças com base na capacidade, em vez de idade. Também na escolha da carreira, e em seleção de pessoal.
Na seleção os candidatos a emprego, o QI e outros testes de habilidade devem ser o método principal, e nós temos que se livrar dos males como EQ, inteligência social, dinâmicas de grupo, networking, redes sociais, rede de antigos amigos e assim por diante.
Testes de QI devem igualmente ser utilizados nas eleições, para aplicar a ponderação de votos com base em inteligência (os eleitores mais inteligentes começam com maior peso é claro). Um bom ajuste fino da democracia. A paz mundial está ao virar da esquina então.
Em segundo lugar, os testes com base na medição de tarefas cognitivas elementares (ECTS), deve completar, e talvez substituir parcialmente, os testes tradicionais de QI. ECTS por exemplo, são para tempo de reação e capacidade de memória de curto prazo.
Em terceiro lugar, deve ser estabelecido através de pesquisa até que nível de inteligência é validamente mensuráveis, em outras palavras, se os testes especiais de gama alta são significativos ou não. Nós sabemos através de pesquisas anteriores, que realmente tudo se correlaciona e critérios relativos “IQ” tem um efeito muito mais forte nas regiões mais baixas, e se tornam menos relevante quando mais alto você vá.
Isso vale para a hereditariedade, "G" (inteligência geral), a correlação com o sistema ECTS, a correlação com conhecimento do mundo real, a correlação com a violência e o crime, e assim por diante. Portanto, temos de descobrir até que nível de QI é ainda possível encontrar validade, ou seja, a correlação com os critérios do mundo real.
Em quarto lugar, os tabus em torno de inteligência devem ser abolidas. Tabus sobre a relação entre a inteligência e o funcionamento da sociedade, incluindo a participação no crime e violência. Uma vez que conseguirmos superar os tabus do politicamente correto, seremos capazes de melhorar a sociedade como um todo.
Q: Será que o sexo oposto realmente o sexo mais frágil e por quê?
Sim, mas só no sentido retórico do "belo", e é assim que a expressão "sexo frágil" se entende. Trata-se de sua aparência exterior apenas.
Na verdade, elas também são menos propensos a cometer violência e da criminalidade, que é um efeito colateral de ter menos testosterona. Mas é claro que elas têm menos efeitos positivos da alta testosterona também.
P. Quem é o seu autor clássico favorito ou artista?
Se o "clássico" é tomado em seu sentido geral, seria JS Bach. Especialmente por suas obras polifônicas instrumentais, como a Oferenda Musical e as Variações Goldberg. Esses trabalhos mostram-nos que resultado você tem quando todos os elementos em uma estrutura tem sua função, e não estão apenas lá, ou mesmo tem várias funções (que restringe severamente o que poderia ter sido). É também sobre a aplicação de um princípio estrutural a todos os níveis, do mais baixo ao mais alto.
P. Por que o humor "funciona" e é lógico?
Humor é lógico, é geralmente acerca de absurdos auto-referência, contradições e assim por diante. Ele cria uma espécie de loop estranho no cérebro, o que resulta em uma espécie de explosão, talvez uma espécie de apreensão inofensiva.
O humor é também uma espécie de teste. Muitas coisas podem ser fingida, mas não senso de humor, muito menos a capacidade de produzir humor. Alguém com "competências sociais", "EQ", um terno, um corte de cabelo, um aperto de mão firme e assim por diante, pode fazer uma impressão muito boa sobre um grupo inteiro de pessoas. Essa pessoa pode fingir erudição, a importância, a capacidade. Mas o que você NUNCA pode fingir é a capacidade de entender uma boa piada, e muito menos fazer uma. Você ri ou não. E isso te trai. E você nunca sabe. A este respeito, também é interessante considerar que em círculos onde o teste de QI é desaprovado, humor geralmente é estritamente proibida também!
P. Quais são seus planos para as suas publicações atuais e futuras?
Estou trabalhando em um teste de QI baseado em computador para uso profissional (em Holandês, mais tarde também Inglês), que estará pronto em alguns meses. Depois que eu possa criar um teste baseado em computador para tarefas cognitivas elementares, para ser usado como uma espécie de teste de QI. Isso vai levar alguns anos. Eu também tenho planos de aprender a criar arquivos MIDI, que é um formato de arquivo de música que contém informações sobre a altura, duração, som do instrumento, e pode ser tocado por um sintetizador MIDI da placa de som do computador ou algo assim. Vou precisar de adquirir um programa que me permite escrever em notação musical convencional e convertê-lo para MIDI. Vou, então, ser capaz de compor música que pode ser facilmente utilizada em páginas web. Os arquivos MIDI são muito mais leves do que o MP3, muito mais ficheiros de música podem ser adicionado a uma página, então.
E atualmente estou redesenhando o site Glia Society (não GliaWeb como um todo, apenas o número limitado de páginas sobre a Sociedade da Glia). Vou adicionar alguns jogos mente para ela e, provavelmente, uma coisa Flash também.
Q.Melhor carro esporte, um barco ou SUV?
O Lotus Elise. Também são bons Jaguar E-type e Jaguar XK8. Ainda melhor seria se eles tivessem versões de tração humana de tais automóveis, onde você podesse pedalar para impulsionar a si mesmo. Como os Flintstones, mas diferente.
Q. Que caráter de gênio você prefere: Mr. Spock, Data, ou Sherlock Holmes e por quê?
Desses três, Sherlock Holmes. Caso contrário, Dr Who. Eu não sei de Data.
Holmes em seus primeiros dias (A Study in Scarlet) ficou circulando pela universidade, muito investigativo e interessado em ciências exatas, especialmente a química, mas exatamente o que ele estava estudando continua a ser um mistério.
Como Dr Who, você nunca vai descobrir no que ele é doutor. Acredito que uma vez alguém perguntou a ele, e ele disse algo como "tudo", ou outra resposta inconclusiva.
Eu também estava muito interessado em química e outras ciências exatas, quando eu era jovem, e fiz experiências químicas e tentei fazer explosivos. Assim o fez Frank Zappa.
Q: Quais são as suas opiniões intelectuais sobre as realizações científicas de Tesla.
Eu não sei o suficiente sobre Tesla. Ele inventou a corrente alternada. Ele também tinha muitas idéias novas que ainda permanecem, em grande parte, desconhecidas por mim, muitas vezes de natureza bastante espetaculares. O UFO / do círculo da colheita de pessoas, confiscaram algumas de suas idéias, sobre anti-gravidade e energia livre, que é pena porque torna mais difícil descobrir o que é real e o que não é. Eu não sei o suficiente sobre isso para dizer mais.
Q. Alguma vez você já jogou jogos de RPG e quando?
Eu não sei o que são jogos de RPG, então eu acho que nunca os joguei.
Pergunta: Como você se sente sobre a cena da publicação na Europa de hoje?
Eu não conheço nenhuma cena de publicação específica. Anos atrás eu tentei começar a música e os escritos publicados, mas foi muito mal sucedido, exceto por uma ou duas composições e um pequeno livrinho de contos, e eu decidi basicamente auto-publicar tudo a partir de então e não os editores mais contacto.
Pergunta: O que você acha sobre a União Europeia?
Eu não estou muito interessado na política. Eu acho que é bom, haverá algum tipo de acordo entre as nações européias, mas não deve obter muito poder tão cedo.
P. Quem foi o seu favorito Presidente dos E.U.A?
Bill Clinton. Você pode rir com ele.
P. Nomeie algo novo sobre si ou suas realizações.
Eu descendo de Carlos Magno, ou "Carlos, o Grande”, mas muitas pessoas o fazem. Quando eu tinha 10 ou 11 eu participei de um quiz na escola e ganhei. Na escola primária eu era também o mais rápido corredor da minha classe. Quando eu tinha 17 anos eu fiz um pequeno filme amador chamado "Liquidatie", com alguns amigos. Infelizmente eu não tenho um projetor de filmes e não posso ver. Eu acredito que é em "Super 8", em cores com som.
P. De onde provém o apelido «Cooijmans?
Muitos dos meus antepassados eram proprietários de matadouros ou talhos. "Cooijmans" evoluíram a partir de formas mais antigas como "de Coyman", que no dialecto local significa algo como "o homem" vacas ", ou" vaca "homem.
P. Fale-nos sobre sua formação acadêmica e profissional.
Estudei violão e composição no Conservatório Brabants em Tilburg, Holanda, 1986-1993. Eu tentei fazer a vida como professor de violão, mas desisti disso. Agora estou estudando para ser um programador de computador.
P. Quem é a figura mais influente na história da pesquisa de inteligência na sua opinião?
Até agora, isso pode ser Charles Spearman*, que descobriu a "G", o fator comum em todos os testes mentais.
Spearman descobriu que todos os testes de habilidades mentais interdependem positivamente, o que significa que há um fator comum no que medem. Sem este fator em comum, os testes de QI não teriam relevância prática que eles hoje têm. Sem "G", os testes de QI não teriam sua correlação com as escolas e o conhecimento na vida real.
Existem mais fatores do que apenas "G", como o verbal, numérica e espacial "fatores de grupo", mas esses são subordinados a "G" em uma hierarquia baseada em intercorrelações. Não existem independentes, fatores não correlacionados em testes mentais, como algumas escolas de estudiosos têm afirmado "inteligências múltiplas". Tem essencialmente provado que o modelo " G ", de modo hierárquico com o modelo " G "no topo, está correto, e que o modelo independente de inteligências múltiplas está errado.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comment e colabore para expansão do conhecimento coletivo