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“Não há homem imprescindível, há causa imprescindível. Sem a força coletiva não somos nada” - blog da retórica magia/arte/foto/imagem.

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Zeitgeist na visao do Google

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Antes de fazer o mundo, Deus poderia ter pesquisado…

Sobre o Zeitgeist do Google.

Como toda informação passível de manipulação, o Google também esforça-se para não ser manipulado, ou pelo menos parecer que não é manipulável. Independente disso, é mais uma ferramenta aprimorada desta empresa de tecnologia que pode ajudar-nos a observar nós mesmos. E toda a noção do que se passa na mente dos mortais mais singulares do planeta Terra. Nossa, Como somos “criativos”!
Pode ser que você não acredite muito nos resultados – meu caso – mas a curiosidade de saber o que os outros andam buscando na internet é mais importante do que a precisão destes dados. E acompanhar as evoluções da internet numa página bem montada, com design e conteúdo dinâmicos, já vale a pena a visita.

Vejam com seus próprios olhos ; )

Zeitgeist 2011: como o mundo pesquisou

Como o ano está ficando para trás, vamos dar uma olhada nos maiores eventos, notícias e pessoas que marcaram esse ano. Analisamos as milhões de consultas digitadas no Google ao longo do ano para dar a você uma visão de 2011 através das lentes das pesquisas do Google.

Metodologia

Para coletar o Google Zeitgeist do fim do ano de 2011, estudamos a agregação de bilhões de consultas que as pessoas digitaram no Google neste ano. Usamos dados de várias fontes, entre elas o Google Insights para pesquisa e as ferramentas de dados internas. Também filtramos o que é spam e consultas repetidas para desenvolver listas que melhor reflitam "o espírito da época". Todas as consultas de pesquisa que estudamos são anônimas, e nenhuma informação pessoal foi usada.

Uma palavra sobre como descrevemos as listas: exceto quando explicitado, todos esses termos de pesquisa são os mais populares de 2011, sendo classificados na ordem das consultas com o maior volume de pesquisas neste ano. Em alguns casos, listamos as consultas com as "maiores subidas", o que significa que encontramos as pesquisas mais populares feitas em 2011 e, em seguida, classificamos essas pesquisas com base no aumento da popularidade delas em comparação com 2010. De modo inverso, as consultas com as "maiores quedas" eram muito populares em 2010, mas perderam parte da popularidade em 2011.

Sobre essas visualizações

Os números de pesquisa normalizados refletem quantas pesquisas foram feitas durante um período específico, em relação ao número total de pesquisas feitas no Google ao longo do tempo. Eles não representam números absolutos de volume de pesquisa, pois os dados são normalizados e apresentados em uma escala de 0 a 100. Cada consulta é dividida pela pontuação mais alta atingida, ou 100. Quando não há dados suficientes, 0 é exibido. Saiba mais sobre como fixamos a escala e padronizamos os dados de pesquisa.

Sobre as visualizações da "Página inicial"

Ao clicar em "Ver mais detalhes" em uma das imagens de pesquisa da página inicial, você verá uma breve narrativa com informações gráficas sobre a "pesquisa mais realizada" selecionada de 2011. O gráfico mostra o aumento no volume de pesquisa, o volume ao longo do ano, o volume em comparação a um evento relacionado e o volume por país.

Observação: como essas são as 10 consultas globais mais realizadas, um termo pode aparecer em destaque na lista de mais realizadas e, ainda assim, ter um volume de pesquisa inferior às outras consultas.

Sobre as visualizações das "Listas dos 10 principais"

A matriz de visualização mostra o volume semanal padronizado dos termos de pesquisa ao longo de 2011. Selecione uma consulta no lado esquerdo da tela para visualizar o volume de pesquisa dos termos ao longo do ano. Compare os termos de pesquisa selecionando listas adicionais. Passe o mouse sobre a matriz para visualizar artigos de notícias associados e ajuste o indicador de tempo para isolar um período específico.

Observação: as listas especificadas como "mais realizadas" medem o crescimento de cada termo em comparação com 2010. Portanto, um termo pode aparecer em destaque na lista de mais realizadas e, ainda assim, ter um volume de pesquisa inferior às outras consultas.

Mais dados

Esperamos que você goste de nossa retrospectiva dos acontecimentos de 2011. Mas a história não precisa acabar por aqui. Se você estiver interessado em continuar explorando as tendências de pesquisa em todo o mundo, há várias maneiras de fazer isso.

Traduza

Você pode usar uma grande variedade de ferramentas do Google Tradutor para traduzir qualquer uma das páginas internacionais do Zeitgeist de fim de ano para até 64 idiomas. Se, por exemplo, você fala espanhol, mas quer ler o que foi mais pesquisado no Japão neste ano, basta inserir o texto ou o URL da página do Google Zeitgeist do Japão no Google Tradutor para ler no seu próprio idioma. Ou você pode usar a Barra de Ferramentas Google no Internet Explorer ou Firefox, com tradução avançada que exibirá a página em outro idioma automaticamente. Além disso, você pode traduzir qualquer página automaticamente com o Google Chrome.

Vá mais fundo

Battlefield 3 Zeitgeist 11Nosso Google Zeitgeist de fim de ano é apenas uma pequena amostra das consultas e tendências de pesquisa que achamos interessantes neste ano. Se você quiser ir além do que compartilhamos aqui, tente usar estas ferramentas para descobrir mais sobre os termos de pesquisa regionais e globais com o passar do tempo (em alguns casos, podem ser encontrados dados que datam de 2004).

Google Trends - Para obter uma visão geral dos dados de consulta de pesquisa, insira até cinco termos de pesquisa para ver a popularidade relativa com o passar do tempo. Você pode usar o Google Trends para comparar termos em qualquer idioma de qualquer país. No momento, a interface está disponível em inglês dos EUA, chinês e japonês.
Google Trends para websites - Google Trends para dados de tráfego de site. Digite o endereço de um site para ver os visitantes por região e os sites relacionados visitados. Disponível atualmente apenas em Inglês dos EUA.


Google Insights para pesquisa - Uma visão mais detalhada dos dados de consulta de pesquisa para usuários avançados. Crie suas próprias listas de consultas "mais populares" e com as "maiores subidas" para diferentes regiões geográficas com o passar do tempo e por tópico. O Google Insights para pesquisa está disponível em 40 idiomas.
Hot Trends (somente na Índia, Japão, Cingapura e EUA) - As 40 principais consultas de pesquisa com as maiores subidas, atualizadas continuamente durante todo o dia.

Personalize!

Talvez você queira apenas ver os detalhes do seu próprio comportamento na web no último ano. Embora os dados usados no nosso Google Zeitgeist sejam anônimos e agregados, existem alguns lugares que você pode acessar para examinar suas próprias tendências de pesquisa pessoais caso tenha uma conta do Google.

Histórico da web - Se tiver optado por ativar o Histórico da web em sua Conta do Google, você poderá obter uma visão geral interessante sobre sua própria atividade na web, como suas principais consultas e seus picos de atividade ao longo do tempo. Para experimentar, faça login no seu Histórico da web com a sua Conta do Google e clique na guia "Estatísticas". A guia pode não abranger todas as suas atividades na web, mas pode ser bem divertido dar uma olhada no passado de suas consultas e de seu histórico de navegação ao longo do tempo.
Google Reader - Se usar o Google Reader para ler blogs e outros feeds RSS, você poderá visualizar suas tendências de leitura acessando a guia "Tendências" embaixo de "Suas coisas" no menu à esquerda.

Mantenha-se atualizado

Fique a par dos assuntos mais importantes desse ano e entenda os tópicos mais recentes conforme eles surgirem em 2012. Oferecemos diversas maneiras para que você se mantenha atualizado sobre seus tópicos favoritos e obtenha mais informações sobre eles.

Alertas do Google - Acompanhe os tópicos mais importantes para você inscrevendo-se nos Alertas do Google e receba atualizações por e-mail sobre os resultados relevantes mais recentes do Google (web, notícias, etc.) para essa consulta.

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