Scientia Ad Sapientiam

Scientia Ad Sapientiam
“Não há homem imprescindível, há causa imprescindível. Sem a força coletiva não somos nada” - blog da retórica magia/arte/foto/imagem.

Pesquisar este blog

Homenagem a um ícone... Michael Jackson, controverso, único e raro...

Leave a Comment
Michael Jackson um ídolo, um ícone, um astro único e um raro artista com todos seus predicados.
“There is NOTHING that can´t be done if OUR VOICE don´t raise up AS ONE”.
“You are not strange, Michael. But the WORLD you dare within”.
“CHANGE YOURSEF and make the world a BETTER PLACE”.

Na Times Square, a lembrança de Michael Jackson como garoto propaganda…


ontem em um painel no Times Square

A silhueta inconfundível de Michael Jackson foi exibida ontem em um painel no Times Square junto de peças publicitárias da Pepsi. O cantor foi garoto propaganda do refrigerante - reveja alguns comerciais aqui em baixo - e também de outras marcas, como Sony e Suzuki. A Campanha reuniu filmes com Jackson em diferentes fases de sua vida.

Assista homenagem a Michael Jackson na charge a seguir.
http://eternalmoonwalk.com/



Breaking dance Michael Jackson



Michael Jackson: cadê o chapéu?



Charge Michael Jackson "Eu juro que sou normal"



Hilario comercial da Pepsi com Michael Jackson - reparem na piscada de olho - e a tiração que deve ter sido para ele virar um garoto propaganda.



Acredito que Michael Jackson levou a vida que sonhava, apesar dos erros e acertos do passado, e seu legado sempre fará o mundo pensar como se deve viver: com alegria e amor.

Street gang com Michael Jackson


Duo Michael Jackson com ele mesmo jovem

http://eternalmoonwalk.com/

Read More...

um alien na parada G

Leave a Comment
De diversidade sexual parada G


Um alienígena no mundo gay

Impossível não se sentir deslocado em meio a um turbilhão de seres exóticos, eróticos, góticos e outros tipos ainda não identificáveis.

Em um universo de aproximadamente 1,5 milhões de estranhas criaturas cantando, dançando e unidos em uníssono por uma causa – a celebração da diversidade sexual – onde, acredito eu, 1.499,999 são gays.

Navegando por este espaço de diversidade multicolorida é possível encontrar alguns tipos...






De diversidade sexual parada G

Certamente saio desta viagem com uma certeza: se o mundo é gay então eu sou um alien. Uuufa! Que alivio.

Tenho que ressaltar e parabenizar – independente de alguns acidentes de percurso – a iniciativa da cidade de São Paulo, única megalópole do pólo sul, que só a iniciativa de tentar democratizar o espaço urbano, fazendo valer o direito de expressão de diferentes vozes no meio do caos multi-racial característico de um pais continental, a atitude já é digna de louvor.

Ao menos por um dia esta “etnia” teve seu dia de festa sem se preocupar em ser incomodado. Diga-se de passagem, fizeram uma belíssima demonstração de organização e objetividade, através de um lema repetido por todo percurso: Deus ama a todos, viva a diversidade sexual!

De diversidade sexual parada G


Neste sentido preciso fazer duas ressalvas:

Este movimento tem proporções gigantescas no que abrange questões que podem reformular pensamentos e definir atitudes e comportamentos para as próximas gerações.
Por um lado, manifesta-se o amor incondicional, mesmo por seres sexualmente orientados a revelia da natureza física. O que deveria estender-se por todas as etnias, seres, tipos, ou seja, qual for a origem, classe social – casta como esta na moda – e acabar por vez com qualquer forma de discriminação ou intolerância inter-racial.





Por outro lado...

Preocupa-me o fato de estarmos caminhando para um comportamento sexual liberal demais, onde nossas crianças, mesmo antes de descobrirem sua identidade, optam por experiências e relacionamento com pessoas do mesmo sexo, muitas vezes influenciadas por imagens da mídia ou modismos passageiros. Mas ai talvez já seja tarde demais para desfazer um erro.

Perdoem-me os críticos e moderninhos, mas por mais que eu tente não consigo acostumar com cenas como a que presenciei no metro, onde uma patotinha de pré-adolescentes se acariciava, se beijava e brincava tranquilamente no vagão, como quisesse demonstrar sua (falsa) atitude e emancipar suas escolhas diante de coisas que sequer compreendem, digo sexualidade, comportamento, filosofia, direito de expressão e posição sócio-etnológica.

De diversidade sexual parada G


Devemos separar modismos e influencias programada da mídia do que é verdadeiro e legitimo, fruto da experiência natural e amadurecimento de cada individuo. Fato que leva tempo e exige crescimento intelectual bem como tutores, mestres ou referencias que devemos ter muita atenção ao adotá-los como guia para crescermos e atingirmos nossos objetivos. Modelos importados não nos servem mais. Estamos cansados de segui-los. Países que sequer tem metade de nossas riquezas – digo cultura, diversidade, recursos naturais e pessoas, não podem ser nossas referencias.

Temos que mostrar nossa verdadeira cara ao mundo.

+ fotos parada G
Read More...

_hedonism_taken_serious

by The Hedonist Cover Art: "Portrait of Sun Ra", oil on canvas by Paul David Elsen

World_cloud

banner

Louco ou criativo, depende de que lado voce está.
Inovador ou bizarro, ousado ou abusado, diferente ou excêntrico, qual sua imagem?

Top_blog